MOMENTOS DA CRIAÇÃO: PURA DOR

Apesar dos avanços da medicina moderna, a luta contra a  dor continua sendo um problema difícil hoje em dia. Através dos séculos, o homem tem usado várias formas de aspirina para atenuar a dor. Conquanto várias drogas mais potentes possam ser usadas hoje, nossa abordagem primária mudou muito pouco durante os milênios. Recentes avanços agora  prometem mostrar-nos como lidar diretamente com as várias formas de dor.


Digamos que por acidente você se corte com papel. A dor provocada pelo corte com papel é desproporcional ao ferimento. Pesquisadores médicos dizem que o tecido ferido produz um composto chamado bradicinina.  A bradicinina é o analgésico mais poderoso já conhecido. Ela tem uma função muito maior que tornar aquele cortezinho insuportável. A bradicinina libera uma cadeia de reações químicas que são importantes na cura do ferimento. No processo, a bradicinina também conecta as células nervosas, fazendo que elas mandem mensagens de dor ao seu cérebro. 

Os cientistas começaram a desenvolver alguns bloqueadores de bradicinina. Estes produtos químicos têm a função de conectar as células nervosas substituindo a bradicinina, evitando o envio da mensagem de dor. Como resultado a dor é bloqueada na fonte.

A dor é uma realidade em nosso mundo por causa do pecado. Ela nos lembra do ferimento mas também das conseqüências finais do pecado. Graças a Deus que enviou Jesus para suportar a dor de nossa desobediência na cruz  para que pudéssemos ter o perdão de nossos pecados!


"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apocalipse 21:4


Oração : Eu te agradeço, querido Pai celestial pois tu me amaste tanto que enviaste teu amado Filho Jesus Cristo para sofrer as penalidades de meu pecado. Ajude-me a encontrar segurança na obra que Ele realizou por mim. Amem.

REF.: McKean, Kevin. "Pain." Discover, October, 1986. P. 82-92. © 2012 by Creation Moments, Inc., P.O. Box 839, Foley, MN 56329 www.creationmoments.com. Traduzido por Wesley Moreira