O BLOGUEIRO

Se esse blog tem um foco principal este pode ser melhor resumido como "comentários sobre a Igreja contemporânea e sua interação com a sociedade que nos rodeia”. Eu geralmente posto aqui minhas convicções, minhas idéias, meus pensamentos, minhas críticas, meus lamentos e meu regozijo.

Aqui posto também algumas materias "a la carte" mas sempre busco escrever algo que contém algo de substância, sólido, com sustança para as mentes mais famintas. Gosto do desafio de manter esse blog atualizado, o que só é possivel se eu me mantiver estudando, ou seja, se eu postei algo é porque gastei horas estudando e escrevendo, o que mantém minha mente ativa, meus olhos ardidos e minhas costas doloridas.

Me graduei em Teologia pela Fundação Cristã Educativa, depois no World Harvest Bible Institute e cursei o Way of The Master School of Evangelism, este último para me manter atualizado e dar inicio a um projeto de evangelismo pessoal que levamos a cabo semanalmente.

Se eu tivesse que classificar minha formação teológica, lhe diria que sou um auto-didata, pois aprendo mais sozinho, orando e lendo a palavra, que cumprindo currículos acadêmicos programados.

Mas como posso me classificar como autodidata se estudei em instituições formais? Primeiro de tudo eu gostaria de esclarecer um mal-entendido sobre a definição; autodidata não significa aquele que aprende sem formação acadêmica. Não há nenhuma universidade, nem curso que te possa ensinar tudo que você precisa saber. Essas foram apenas ferramentas no caminho do desenvolvimento de minha paixão, do contrário eu não precisaria mais pesquisar, aprender e praticar, embora para alguns essa seja a realidade. A minha Teologia se desenvolveu desde, e está tão distante da minha primeira formação teológica, que seria desonesto de minha parte nega-lo.

Obrigado pela visita, fique a vontade para criticar e elogiar.

Sempre na paz,

Wesley Moreira