PRECISAMOS URGENTEMENTE DE MENOS TORRES DE BABEL E DE MAIS JOÃO BATISTAS

Há um movimento, uma quase-campanha, formados por ex-evangelicos e pessoas que já frequentaram cultos evangélicos, uma campanha que pede para que o governo interfira com as igrejas, removendo-as de seu direito a isenção de impostos isso é apenas um desejo de subjugar ou controlar as igrejas através de leis de cunho marxista-cultural.

Falo para os crêem na Bíblia, por mais odiosos que sejam os escandalos e por mais hipócritas sejam certas lideranças, não é nossa função e muito menos do governo, arrancar o joio com o trigo, pois o bom trigo, sendo minoria, faz a diferença na vida daqueles pelos quais Jesus morreu. 

Se nossa individual salvação dependesse da pureza daquele que prega o evangelho nenhum de nós estaria salvo. O pastor da igreja em que minha esposa conheceu ao evangelho era um vigarista. Muitos anos depois ví gente muito boa de Deus que saiu daquela geração de convertidos e hoje trabalham usando do evangelho para o bem da sociedade. Ora, que méritos tem aquele pastor com o trabalho do Espírito Santo? Talvez o de estar disponível. pergunte a si mesmo, se Deus usou a esse por que estava disponível também não usará a você?

A igreja trazendo um evangelho meia-boca traz mais benéficio que prejuizos à comunidade. Sempre que a Bíblia for lida por alguém, mesmo que por referência em inicio de sermão é melhor que qualquer censura estatal controlada por um grupo. Deus salvou almas nos países da cortina de ferro com panfletos e pedaços de páginas de Bíblia. Deus não salva pelos "meios" mas apesar deles. Que nenhum de nós sobrevalorize o trabalho do semeador que somente espalha todo o tipo de erva daninha sobre o Espírito Santo, Aquele que dá vida e crescimento.

Não existem bem algum no controle estatal sobre a fé e a mensagem pregada, tal lei de controle seria um prescedente para arrancar o trigo com o joio, tarefa tão sensível que segundo Jesus, somente anjos poderão realiza-la.
O problema da igreja evangélica brasileira é que há poucas igrejas independentes.
A luta dos que desejam uma igreja limpa e evangelho puro deve ser focalizada para que haja mais "igrejas independentes" e mais liberdade para a fé. Precisamos agradecer a Deus pela liberdade religiosa alcançada e orar para que se levantem pregadores independentes e guiados por Deus que amem mais ao evangelho que a si mesmos e assim possam eles se divergirem das grandes dominações dominadoras. Não haverá espaço para o evangelho puro se não houver pessoas independentes para ouvir a voz de Deus e pregar daquilo que está no seu coração.

Jesus, bem como João Batista, era um desses pequenos independentes e onde ia sempre era questionado "Com que autoridade fazes essas coisas?". Não precisamos de controle do governo, nem de seminários teológicos e nem de denominações. Precisamos de mais indivíduos dispostos estarem sozinhos com Deus, em oração e nas ruas iniciando igrejas nas casas. De mais bíblias nas ruas, de mais gente se ajuntando fora dos eixos dominados pelos amigos do poder estatal. Não precisamos de uma Igreja em cada esquina, mas de uma em cada casa.

Não estou advogando a dissolução da igreja para encontros caseiros anônimos sem voz, sem força e sem poder para testemunhar como é a proposta de alguns grupos. Quero que haja indivíduos com nome, com cara e coração, testemunhando poderosamente sem nunca se dobrar aos holofontes e "ofertas" das grandes igrejas. Quero mais igrejas independentes se levantando como a voz do evangelho na sociedade sem temer a censura da igreja sede na capital. 

Não temo a proliferação de heresias, pois essas são diariamente institucionalizadas e apresentadas através da televisão nacional por meio de líderes denominacionais que controlam uma massa coletiva anestesiada pela entreterimento de domingo a noite. Que as poderosas "torres de babel" conhecidas como denominaçoes evangélicas se dissolvam e centenas de igrejas independentes para o bem de todos que amam a Deus. Essas pirâmides onde pseudos-líderes são formados para apenas criar e controlar clones que vivem para repetir o mantra daquele que está assentado no topo da pirâmide tem como função financiar o aumento da pirâmide e servir de moeda de troca eleitora com o governo federal. Precisamos de voces dissonantes, milhares delas. Se no lema deles o bom líder nunca é necessário, os líderes das Torres de Babel evangélicas buscam ser onipresentes através de cartazes, cartões, livros, videos, e toda espécie de manifestação social das filiais onde a ordem é sempre trazer a foto dos líderes, o logo e o lema da Torre denominacional marcando subliminarmente a mensagem "essa boiada é minha".


A liderança coletiva de Nironde sobre os homens no projeto de contrução da Torre com tamanho sucesso que ele não somente possuia as almas e corações do povo de tal forma que estes trabalhavam por um só alvo e doavam todos seus recursos financeiros à contruçao de um mesmo sonho, também por que não havia nenhum liderança que o opusecesse sendo então necessária a intervençao de Deus que amaldiçou aquele projeto coletivo e calou a voz daquela poderosa liderança.


O foco da nossa luta é contra os grandes ministérios pois ali nos grandes nomes denominacionais é onde a coletividade prevalece sobre o indivíduo. Lembrando que nas paginas da Bíblia, a maior expressão coletiva social que posso encontrar se manifestou na boca de um endemoninhado que tomou o nome de "Legião, porque somos muitos". No mais o evangelho é a salvação do individuo na sua individualidade se relacionando com um Deus que é uma pessoa, e essa valorização do indivíduo se manifesta nos galardoes e recompensas que cada um indivíduo receberá por suas obras indivíduais e mais ainda se manifestará quando receber nAquele dia uma pedra com um novo nome. Mostrando que a Deus lhe importa o indivíduo sobre o coletivo, sempre.
“...Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe...” Apocalipse 02:17 
Se você é um desses que já não aguenta frequentar os templos pela sua experiencia e dores. O que te impede de servir a Deus como indivíduo? Não aguarde o surgimento de um outro grupo, mas no Espírito que voce recebeu no dia que reconheceu a Jesus como filho de Deus e salvador. Louve a Deus pela manhã, fale do evangelho e somente dele no trabalho, testemunha da sua salvação com boas obras e se alguém lher perguntar de que igreja voce é, responda com educação que não faz parte de nenhum grupo, mas mesmo assim é igreja na sua individualidade, e convide-o para se reunir contigo na sua casa. ler a bíblia e orar juntos. Ouça sempre a voz do Espírito de Deus e logo você estará fazendo obras maiores por que Ele foi para o Pai.

Wesley Moreira

Like ·  · Prom