CRISTÃOS NOS EUA EDUCAM FILHOS EM CASA PARA ESCAPAR DE PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA E VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

A opressão sobre a liberdade religiosa nas escolas públicas americanas onde alunos são punidos por orar antes da prova, professores são demitidos por professor sua fé Cristã, a obsessão em ensinar a teoria da evolução como “fato” provado científicamente, a proibição da entrada de bíblias nas escolas juntamente com a incentivo à literaturas mulçumanas, budistas e ateístas tem causado o aumento do uso do “homeschooling” pelas familias Cristãs.

Em Tampa, Florida há igrejas que possuindo acima de mil membros tem 97% de suas familias educando seus filhos em casa. Mães cristãs estão percorrendo o caminho contrario proposto pela revolução feminista deixando de trabalhar fora para se dedicar a educar seus filhos no lar.

O National Household Education Surveys Program (NHES) estima quem o número de alunos sendo educados em casa entre 1999 e 2003 cresceu numa media de 1.7% e 2.2%  por ano, porém as últimas estatísticas oficiais mostram que o número de novas famílias homeschooling está aumentando de 15 a 20 por cento nos últimos anos. A proliferação da Internet tornou homeschooling ainda mais prático e atraente porém cerca de dois terços dos pais de alunos estudando em casa disseram que a razão principal para a educação doméstica era  preocupação com o ambiente escola, a falta de valores morais nas escolas  em massa entres os professores e  a perseguição religiosa incentivada pelo estado.

A preocupação dos pais Cristãos é fundamentada pelos numeros. Não por coincidencia a proibição da Bíblia da escola ea perseguição à liberdade de expressão de fé nas escolas é seguida pelo o aumento anual de crimes entre estudantes e professores no ambiente escolar. De acordo com o National Center for Education Statistics, somente durante os meses letivos em 2010 cerca de 85% das escolas públicas americanas registrou incidentes de violência, roubo ou outros crimes que ocorreram em um número estimado de 1,9 milhões de crimes dentro do ambiente escolar. A polícia estima que somente 60% dos crimes cometidos foram reportados.

Em 2011 diretores do Dept de Educação de Atlanta, em reunião informal com o conselho de pastores da cidade, pediu “em off” pelo temor de retaliação do estado, pediram ajuda às igrejas para conter a violencia nas escolas, oferecendo mais abertura à influencia das igrejas para a pacificação dos alunos. Enquanto os casos de agressão de adoslescentes contra professores aumenta, o governo americano trabalha com a conivencia da imprensa chapa branca para abafar os crimes e não alarmar a sociedade.

Os que tentam demonizar o homeschooling argumentam contra a qualidade do ensino em casa porém os numerous indicam que cerca de 82% dos estudantes domesticos ingressam na faculdade, três vezes mais que a média de alunos formados por escolas publicas e privadas nos EUA. De acordo com estudos e pesquisas da Academic Statistics on Homeschooling, indicam que alunos estudando em casa normalmente superam em testes de conhecimento aos alunos de escolas tradicionais.  

Numa outra tentativa de demonizar o homeschooling a esquerda alega que estudantes domésticos não serão capazes de conviver adequadamente com as outras pessoas na sociedade por falta de experiencia. O fato é que Independentemente de onde eles recebem a sua educação, as crianças interagem com os pais, familiares, vizinhos, amigos, pessoas da comunidade e na igreja, com a vantage de que os pais podem selecionar o ambiente em que o filho faça suas amizades, enquando na escola as crianças estão sob toda sorte de  influencia. De fato, estudos da Academic Statistics on Homeschooling indicam que a socialização obtida durante homeschooling é mais saudável, produzem alunos mais felizes e mais produtivos do que os produzidos na maioria das escolas tradicionais.

O homeschooling e a forma original de educação na historia. Foram os judeus o primeiro povo a utilizar o ensino domestico, em dias que a educação era somente para adultos, as crianças judaicas eram alfabetizadas e educadas no lar. Aos 9 anos de idade já haviam lido toda a Torah. A capacidade de ler abriu portas para as outras disciplinas como artes e exatas. Razão pela qual os Judeus da Idade antiguidade e idade media se sobressaiam na sociedade ainda jovens. Seguindo essa tradição os monges católicos no ano 600 AD transformaram seus conventos em escolas e centros de pesquisas, e em razão a isso as primeiras  universidades da historia foram fundadas pela igreja católica. As maiores universidades da historia foram fundadas por cristãos, como a Universidade de Havard que foi fundada em 1636 pelo pastor John Harvad para formar ministros do evangelho, e a Universidade de Cambridge que foi fundada 800 anos atrás, por professores cristãos que fugiam da perseguição religiosa do estado que lhes queria retirar a liberdade religiosa.

O surgimento das Universidades não eliminou o homeschooling, pois as crianças continuavam a estudar em casa e somente depois buscavam uma faculdade para aprofundar seu conhecimentos. Entre milhares de grandes personagens da historia que foram educados no lar podemos citar nomes como Alexander Graham Bell, o inventor do telephone que foi ensinado por sua mãe surda a ler e escrever e retornou o favor ao inventar o telefone para tentar ajudá-la a ouvir, Leonardo da Vince, Dietrich Bonhoeffer um cristão que discursava contra Hitler e foi martirizado por isso, Winston Churchill, Thomas Edison, o inventor mais prolífico na história aprendeu a ler lendo a Bíblia com sua mãe, Benjamin Franklin, Joan of Arc, CS Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia e outras obras famosas, foi ensinado em casa por sua mãe e uma governanta, até 10 anos de idade e, posteriormente, enviado para ser ensinado por um tutor para prepará-lo para Oxford, Abraham Lincoln, Isaac Newton, considerado o maior físico de todos os tempos, Frank Lloyd Wright considerado o maior arquiteto da historia entre muitos e muitos outras crianças que tiveram uma grande educação desde seus lares.

A historia mostra que a escola de massas, onde um professor ensina ao mesmo tempo e no mesmo lugar dezenas de alunos, nasceu com a revolução industrial pela filosofia da produção em série e chegou ao século XXI. Foi assim que os ilustradores franceses Jean Marc Cotê e Villemard imaginaram e retrataram a escola do ano 2000, num postal que era parte de uma série produzida para a Exposição Universal de Paris, em 1900:
Crianças sentadas em fila, olhando para a frente. Mãos cruzadas em cima da mesa, numa postura inerte. A secretária do professor que fica no extremo esquerdo da sala de aula. Os alunos têm uns capacetes de metal, ligados por uns cabos eléctricos a uma máquina onde o professor coloca uns livros. A função desse aparelho, compreende-se pela imagem, é a de extrair a informação dos manuais e introduzi-la directamente nos cérebros dos jovens, através da transmissão da energia eléctrica.

Em dois séculos, mudaram os estudantes, mudou a sociedade e mudou o mercado de trabalho. Quando mudará a escola? Pelo contrário, a historia parece querer repetir como nos dias da fundação de Cambridge onde o estado busca engulir todas as instituições e controlar os passos, as ideias, os pensamentos de cada cidadão.

A perseguição e o preconceito ao homeschooling é fruto da propaganda de desinformação Comunista. Foi nesse desejo de controlar a sociedade através da escola em massa que Lenin disse “Dê-me quatro anos para ensinar as crianças e as sementes semeadas por mim nunca serão arrancadas.” Sobre o mesmo pensamento ideologico disse o grande comunista brasileiro Paulo Freire “o ato de educar é eminentemente politico” pois estes tarados sociais não desejam apenas ensinar, mas produzir clones deles mesmos em nossas crianças. Tenho toda a convicção de que somente os pais tem por natureza o direito e liberdade de formar seus filhos segundo a sua imagem e semelhança. Como na música do Pink Floyd Another Brick In The Wall (Part 2) que critica a educação em massa e pede que o estado “deixe as crianças em paz”. Para os socialistas nossas crianças são somente mais um “another brick in the wall”, somente mais um outro tijolo na parede de sua revolução anti-cristã e sua engenharia social.

Wesley Moreira