BENNY HINN SOBRE JOEL OSTEEN: COVARDE E ENDEMONINHADO

O Papa da auto-ajuda, adulador de pecadores e pastor nas horas vagas, Joel Osteen mais uma vez tremeu em uma entrevista quando perguntado sobre suas convicões de fé. Para surpresa de muitos foi Benny Hinn quem saiu em defesa da fé. Postei aqui a parte relevante da entrevista e logo abaixo a parte do sermão que Benny Hinn dedicou a denunciar Joel Osteen. A resposta de Benny Hinn merece destaque pois Joel Osteen ofendeu aos cristãos sérios dos EUA, mas nem todos tem seu palanque na TV para responder. 


Entrevista de Joel Osteen no programa da Oprah:

Entrevista: 

Oprah – Como você explica Deus para um não crente? 

Joel – O criador, o pai celestial, alguém que quer se relacionar com você, alguém que é por você, um amigo... 

Oprah (interrompendo) – Aqui está a grande pergunta: Há muitos caminhos para se chegar ao verdadeiro Deus? 

Joel – (gaguejando) Eu, eu... hmm.. eu acredito que Jesus é o caminho para o único Deus, mas eu acredito que há muitos caminhos para chegar a Jesus. Não sabemos como Jesus se revela aos outros. Eu não excluo nenhuma religião, não sabemos como Jesus se revela aos outros. 

Oprah - Sua igreja tem 60.000 membros, eu imagino que entre eles há gays. Os gays também vão para o céu? 

Joel – Absolutamente. Todos vão ao céu.... veja só Oprah, muitas vezes os cristãos dão muita importancia sobre alguém ser gay, mas... 

Oprah – (interrompendo) Então os gays vão ser aceitos no céu? 

Joel – Eu acredito que eles irão. (gaguejando) Sabe, todos seremos perdoados, pensamos que ser gay é pior que ser orgulhoso ou mentiroso, mas não há categorias de pecados. Eu penso que estamos todos mudando e melhorando. Se Deus for olhar para os nossos pecados ninguém irá para o céu. Desafio as pessoas a crescerem, mas no final todos iremos para o céu... 

Oprah – Eu quero que você seja claro, você está afirmando que ser gay é pecado? 

Joel – (muito sem graça, vermelho e gaguejando) eu acho que...olhando nas escrituras... e as escrituras monstram que homosexualismo é pecado.... Eu vejo que sim... (desconsertado) é como está escrito, tem sido assim sempre (morrendo de vergonha da bíblia) eu acho que sim. 

(sem graça começa a se explicar) Sabe Oprah, é dificil dizer isso por que eu sou por todos, eu não sou contra ninguém.



Não é a primeira vez que Joel Osteen se mostra envergonhado do evangelho. Numa entrevista anterior a Larry King foi perguntado: 

Larry King - É Jesus o único caminho? 

Joel – Eu não sei, Deus é que tem que decidir. 

Benny Hinn foi para a TV responder a Joel Osteen:

Eu estou nervoso, na verdade estou irado com esse covarde. Isso mesmo Joel Osteen é um covarde. Que Bíblia Osteen está lendo? Jesus disse 'Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim' Eu fiquei tão irado com o Osteen que perguntei a mim mesmo bem alto quando ouvi sua resposta: Quem mais foi pendurado na cruz por nossos pecados? 

Eu desejei entrar pela TV e dar um murro na cara dele. Nunca tive vontade de bater em um pastor antes. Me dá vontade de dar um murro na cara dele e dizer ao Senhor "me perdoe, eu me arrependendo depois". Como pode ele ir num programa de TV e ser tão covarde, com medo de ofender o publico. Jesus disse 'Se você me negar em frente aos homens eu te negarei na frente do meu Pai que está nos céus.' e 'Se voce tem vergonha de mim eu terei vergonha de você', quem mais morreu na cruz por nossos pecados? Quem mais ressucitou dos mortos? Somente Jesus. 

Se eu me calar nesse momento contra Osteen Deus irá me julgar. Essas igrejas simpaticas aos pecadores estão destruindo a igreja. Qual o problema em ofender as pessoas? Jesus ofendeu pessoas. Qual o problema se eles te processarem por dizer a verdade. Pessoas tem medo de falar a verdade sobre Jesus e serem processadas. Os discípulos morreram pelo evangelho, o que tem  demais em ser processado por falar a verdade do evangelho? 


Ele chama a si mesmo de pastor, é uma piada. Que tipo de pastor é esse que não honra suas calças e não tem coragem de pregar a Bíblia. O Joel não tem uma igreja, ele tem um Clube Social. Se ele teve medo de testemunhar de Jesus é por que está possuido por demónios. Pastores como Joel Osteen não sabem nem como expulsar um demônio, se soubessem expulsaria o demônio de si mesmos. Quando algum endemoninhado aparece na igreja do Osteen ele o indica para um psiquiatra, que já está por ali, em tempo integral. 

Ou acreditamos na Bíblia ou não. Eu não me importo se voces gostam ou não do meu sermão, o que eu sei é que um dia estarei diante do trono de Deus e ele me julgará, e julgará também a você.

Video: http://youtu.be/azqoBksweZA
------------------------------------------------------------------
Traduzido por Wesley Moreira

Quando até mesmo Benny Hinn se levanta como apologeta, para denunciar um falso-profeta é sinal de que algo vai muito mau na igreja de nossos dias.

Wesley Moreira