OS DEZ MANDAMENTOS E O SOCIALISMO

Era tarde da noite de ontem quando após um momento de leitura postei no facebook a seguinte reflexão:

"Gente me pergunta porque sou tão anti-socialista, como posso eu, um Cristão, crente na Bíblia, adotar uma ideologia que em sua descrição mais simples quebra pelo menos 5 dos 10 mandamentos. Isso sem considerar suas aplicações que são um desastre total na prática. 
Hoje pela manhã meu amigo, o Pr. Antônio Silva, em uma resposta ao meu comentário, pediu que eu fosse mais didático e enumerasse os 5 mais óbvios mandamentos que o Socialismo quebra entre os 10 mandamentos. Espero ter feito o dever de casa direitinho enumerando os 10 e suas aplicações. Para cada mandamento se pode escrever um livro, mas somente os princípios apontados devem  bastar para a apologia bíblica.

A minha pouca aptidão em relacionar deixando “rabos presos” já me trouxe muitos problemas. Tenho amigos e conhecidos que adotam a Missão Integral, ramo socialista evangelico, mas nada é mais refrescante para a alma que a liberdade de falar e se expressar sem a censura psicológica do cuidado em não ofender este ou aquele.


A turma da Missão Integral, de cima de sua justiça própria, trazendo seu Socialismo disfarçado de evangelho debaixo de um braço enquanto com o outro apontam seu dedo de juizo contra os professos da teoria da prosperidade, nunca me enganaram.  Enxergar o socialismo na igreja primitiva de Atos é burrice, ignorancia, má intenção ou uma combinação das três. É muito conveniente fazer caridade com dinheiro alheio, e essa nunca foi a ideia de Jesus nos evangelhos.

Simplesmente não se pode misturar Socialismo com Cristianismo, a teimosia ideológica da turma da Missão Integral me parecem, respeitando as exceções, muito mais uma busca por verbas e reconhecimento ministerial que um interesse real na pregação do evangelho. Francamente, enquanto a teologia da prosperidade explora os crentes a Missão Integral apoia o governo na exploração da sociedade inteira. É muito mais imoral usar o estado para tomar dinheiro do povo através de impostos que a insistencia por doações e venda de indulgências. Afinal, eu posso dizer "não" ao Edir Macedo, e quem pode dizer "não" ao Leão?
Provavelmente farei mais uma legião de inimigos com o que escrevi até aqui, mas o que importa? Quem paga minhas contas sou eu mesmo.

A comparação que segue é apenas uma ilustração básica de que é impossivel, comparando-se os 10 mandamentos, uma crença central no Cristianismo,  ser misturada com as crenças do Socialismo. Os filósofos do Socialismo já sabiam disso e por essa razão adotaram o ateísmo, que é até hoje imposto sobre a população de paises comunistas, enquanto que nos paises ainda democraticos declararam guerra cultural ao Cristianismo.

Não terás outros deuses diante de Mim - O Socialismo viola o primeiro mandamento de Deus ao substituir Deus pelo Estado. Socialistas têm uma fé cega no Socialismo, apesar de que historicamente o Socialismo tenha falhado continuamente por onde foi aplicado na pratica. Socialistas toleram todas as religiões, exceto duas, o Cristianismo e o Judaísmo.

Não terás ídolos - O Socialismo viola o segundo mandamento quando adora e idolatra o homem e seus desejos mais volúveis. O Manifesto Humanista, o manual Socialista, mudou ao longo dos anos, mas nunca se desviou da sua tentativa de promover o homem sobre Deus. Quando o homem é o seu ídolo você está honrando todas as suas fragilidades e imperfeições, resultando em uma redução do seu nível moral.

Honrar o nome de Deus - O Socialismo viola o terceiro mandamento, defendendo o direito do homem de blasfemar contra Deus e de amaldiçoar a Jesus Cristo, ao mesmo tempo que promove leis e práticas que violam os ensinos bíblicos. Socialistas nos EUA negam que o país foi fundado sobre os padrões bíblicos, turvando os fatos e re-escrevendo os livros de história e didáticos.

Honrar o Dia do Senhor - O Socialismo viola o quarto Mandamento por denegrir a ordem de Deus para trabalhar 6 dias e depois descansar.  Nesse mandamento Deus nos ordena a trabalhar 6 dias por semana enquanto os socialistas honram  e premiam os ociosos e punem e denigrem aqueles que trabalham duro para sustentar sua família.

Honre teu pai e tua mãe - O Socialismo mina a base da família e a autoridade dos pais. Socialistas suportam leis que permitem que o estado ou "a coletividade" assumam os direitos e deveres que são de responsabilidade dos pais.

Não matarás - O Socialismo legaliza o assassinato na forma de aborto, infanticídio e eutanásia. Todos essas forma de assassinatos foram parte das sociedades socialistas no passado e são parte das atuais. 

Não cometerás adultério - O Socialismo permite e promove a legalização da prostituição, a promiscuidade sexual e a indulgência sexual indiscriminada. Nós já vimos como os parlamentares socialistas mudam as leis para acomodar e incentivar a orientação sexual degenerada, o que agora tornou-se uma "expressão artística". O relativismo moral é o maior fator de contribuição na falta de limites de caráter moral em nossa sociedade. 

Não furtarás - O Socialismo legaliza o roubo, e rouba o povo através do poder do Estado que oprime a população com pesados impostos que vão sempre parar nas contas dos membros do partido no poder e finalmente em algum paraíso fiscal. Os líderes socialistas sempre se enriquecem quando chegam no poder. O nome técnico para o roubo legalizado é “redistribuição da riqueza”.

Não darás falso testemunho  - O Socialismo incentiva e promove a luta de classes através de agressiva produção ideologica de falso testemunho de um grupo contra o seu próximo. Manipulando fatos, adulterando a história, mentindo a um grupo que ele é vítima enquanto acusa o outro grupo de perpetrador da injustiça ao primeiro em um constante objetivo de dividir para conquistar, desorganizar para dominar.

Não cobiçarás coisa alguma do teu próximo - O Socialismo é o culto a inveja como eloquentemente propôs Winston Churchill. O Socialismo sempre estimula uma classe a ter inveja de outras. Em 2008 o instituto Gallup realizou uma comparação de doações feitas por pessoas que afirmavam ser socialistas com as de pessoas que se professavam religiosas, para escandalo e vergonha dos supostos defensores dos pobres, as pessoas do grupo religioso doam mais dinheiro e ajudam mais aos pobres que qualquer outro grupo social, inclusive os socialistas. Mesmo os que afirmaram que estavam "desviados" da igreja ou que apenas iam na igreja apenas duas vezes ao ano também superavam em doações aos que se confessaram socialistas, tanto em quantidade quanto em porcentagem. Como instituição organizada as igrejas evangelicas americanas superaram em quantidade, qualidade e percentagem as ong’s socialistas ligadas ao governo. A igreja católica por sinal é a instituição no mundo que mais investe dinheiro em ajuda aos pobres. Enquantos isso, as ongs socialistas, parasitistas governamentais, levam a fama de mocinhos, enquanto a igreja e os Cristãos de bandidos.

Wesley Moreira