MOMENTOS DA CRIAÇÃO - A CIÊNCIA PROVA QUE A ABSTINENCIA SEXUAL FUNCIONA

A sabedoria popular, promovida amplamente por grupos como Planned Parenthood (paternidade planejada), diz ser inútil ensinar aos filhos que sexo antes do casamento é errado. Eles dizem que os jovens experimentarão o sexo independentemente do que lhes seja dito. Agora o primeiro estudo de alcance internacional dessa sabedoria popular já provou que isso é apenas um mito.

O estudo de cinco anos, dirigido por um grupo de Illinois, chamado Project Respect (Projeto Respeito) , abrangeu 3.500 alunos em 26 escolas. Ele conclui que a Educação nas escolas de Ensino médio que enfatizam a abstinência sexual antes do casamento, de fato reduz a gravidez na adolescência. O texto usado no curso foi  Sex Respect: The Option of True Sexual Freedom (Sexo com respeito: A opção para verdadeira liberdade sexual). O texto ensina que a abstinência antes do casamento oferece a abordagem mais saudável da vida, especialmente com relação às doenças sexualmente transmissíveis, trauma emocional e gravidez.

O estudo percebeu que dois anos, antes mesmo das aulas, o índice de gravidez na adolescência dos que assistiam ao curso era menor que a média nacional de 10%. Também, poucos meninos estavam envolvidos com a paternidade precoce. Vinte por cento de aumento no número de alunos que concordavam, dois anos depois do curso, que ‘as necessidades sexuais são controláveis.’ Outras questões também revelam o desenvolvimento de atitudes mais  saudáveis entre adolescentes com relação à transmissão de doenças e casamento. 

Pais e educadores deveriam ficar satisfeitos em aprender que a educação sobre bons hábitos com relação ao dom da sexualidade, funciona de fato. Talvez educadores modernos  finalmente aprendam um princípio que já tem sido ensinado na Bíblia por séculos.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele .” Provérbios 22:6

      Oração: Por muito tempo, querido Senhor, muitos de teu povo têm sido intimidados por falsas alegações  daqueles que rejeitam a verdade. Perdoa-nos por nossa timidez  e faça-nos ousados  para que ao falar a verdade os jovens cristãos  não sejam aprisionados  pelo diabo. Amem.

REF.: "Study Show Teaching Abstinence Works." Educator Reporter, May 1991.Copyright © 2012 by Creation Moments, Inc., P.O. Box 839, Foley, MN 56329 www.creationmoments.com. Traduzido por Wesley Moreira