PASTOR PRESO POR REALIZAR CULTO NO LAR

O cerco contra a igreja cristã nos EUA está se fechando cada vez mais. Enquando as igrejas maiores e já estabelecidas são assaltadas pelos escandalos da teologia da prosperidade ou anuladas em sua efetividade pelo liberalismo teologico, as novas igrejas, responsáveis historicamente pelo crescimento e renovação informal da igreja nos EUA, estão sendo perseguidas e impedidas de nascer e crescer. 



Tradicionalmente o ciclo de crescimento de igrejas nos EUA se inicia com reuniões nos lares onde estudos bíblicos são dirigidos, depois de certo crescimento o grupo tradicionalmente aluga salas de escolas públicas nos finais de semana e mais tarde ginásios para se reunirem. Somente depois de estabelecida financeiramente a congregação se arrisca em alugueis de salões comerciais ou financiamento de prédios. Essa é tradiconalmente a rota natural de crescimento de igrejas nos EUA. 

O fenômeno que ocorre atualmente nos EUA é que diretores de escolas e secretarios de educação estão sendo pressionados por vias de cortes de justiça e pressões de Ongs a não mais permitir reuniões religiosas em salas e ginasios das escolas. Grupos ateistas e grupos de ativistas homosexuais, munidos da hipocrisia do laicismo, são a vanguarada desse movimento que visa sufocar o crescimento de novas igrejas. Somente em Bay Bridge no Brooklyn 12 congregações com menos de 100 membros foram forçadas para fora das escolas publicas pelas quais elas pagavam aluguel de uso nos finais de semana. 

Enquanto a intolerancia do laicismo tenta sufocar igrejas em crescimento outro ativismo anticristão usa também as vias públicas para impedir o nascimento de novas congregações nos lares. Não bastassem expulsar as igrejas e seus cidadãos membros dos espaços publicos ociosos, os ativistas do laicismo tem como alvo as residencias particulares. Grupos familiares estão sendo perseguidos e impedidos de se tornarem igrejas. 

Nessa ultima Quinta-feira, em Phoenix, Arizona, o pastor Richard Park (foto) se apresentou na cadeia para cumprir sua pena de 60 dias em prisão seguida de um multa de 12.180 dolares por manter um grupo familiar em sua casa. Salman, que é pastor ordenado da Igreja de Deus argumentou que ele tem o direito de cultuar em sua casa que é sua propriedade privada. 

Richard Park e sua esposa disseram não conseguir entender por que estão sendo perseguidos através de requerimentos legais que não se aplicam a residencias particulares como exigências de amplo espaço para estacionamento ou escadas e placas de incendio, quando através do país pessoas se reunem para festas, noites de poker, jogos de futebol e nunca são abordadas por fiscais da prefeitura. 

Em Orange County na Califórnia, se tornou ilegal a reunião religiosa como grupo familiar, grupo de estudos bíblicos ou culto nos lares. Os pastores Chuck e Stephanie Fromm, de San Juan Capistrano, descobriram sobre uma obscura lei quando eles foram multados por realizar um grupo de estudo bíblico em sua residencia particular. O governo municípal disse que o casal foi indiciado pois é considerado ilegal manter "uma reunião regular de mais de três pessoas" em propriedades privadas. 

A igreja de Atos do Apostolos nasceu e cresceu se reunindo em casas, de fato. Se outrora o lar de homem era seu castelo, considere novamente, pois o lar de um homem está se tornando propriedade do estado por conta de leis criadas pelo ativismo daqueles que aparentemente buscam separar a igreja do estado, mas na verdade estão querem separar a igreja da sociedade. 

Está a igreja no Brasil preparada para resistir aos ativismo laicista que tem nos grupos de esquerda, ateistas e gayzistas seus maiores apoiadores e financiadores politicos? 

Essa é a louca sociedade em que vivemos onde pastores são criminalizados por ensinar a Bíblia e pessoas lutam para descriminaliar o assassinato de crianças por aborto e as drogas. 

Ore, vigie e ore novamente. Prepare sua igreja para as tribulações desses últimos dias. 

Wesley Moreira