MOMENTOS DA CRIAÇÃO: O QUE O BEBÊ NO VENTRE DIZ A SUA MÃE?


Quando se fala do tempo estimado do nascimento de um bebê, já ouvimos alguém dizer: "O bebê virá quando estiver pronto." Isso que pode não parecer muito científico mas é comprovado por novas pesquisas que mostram que esta sentença é correta do ponto de vista da ciência. O bebê, não a mãe, controla o início do processo do parto para ambos, a mãe e o filho.

"Antes que te formasse no ventre materno, Eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constitui profeta às nações.” Jeremias 1:5 
Pesquisadores e médicos estão fazendo mais pesquisas eles crêem que o cérebro do bebê que ainda não nasceu, monitora o desenvolvimento e assim sabe a hora quando está pronto para nascer. Quando a hora do parto se aproxima, uma pequenina parte do cérebro do bebê, do tamanho de uma ervilha, sinaliza para as glândulas pituitária e adrenal que já está quase na hora. Estas glândulas respondem produzindo dois hormônios que são lançados no sangue do bebê. Enquanto são lançados, produzem mudanças nos hormônios da mãe que começam o processo de parto. 

Uma compreensão completa desse processo seqüencial pode ajudar a medicina a desenvolver um tratamento para evitar o nascimento prematuros de bebês. 

O que é mais importante é que vemos quão maravilhosamente Deus projetou o processo de parto. Quão sábio foi da parte de Deus desenvolver um processo para que quando o bebê estivesse pronto pudesse nascer, tendo a conveniência da mãe que se adaptar à necessidade da criança. Tampouco, a hora do nascimento depende da compreensão limitada do desenvolvimento infantil. Talvez estas realidades ofereçam algumas lições a uma geração que dá pouco valor ao bêbe no ventre. Deus valoriza o bêbe no ventre da mãe. 

Oração: Senhor, Eu oro para que haja um fim nos assassinatos de bêbes através do aborto. Ajude as pessoas a viverem sua fé com tal clareza e vitalidade que aqueles que rejeitam as verdades bíblicas se sintam convidadas a receberem o perdão de seus pecados. Obrigado pai, pela alegria de viver e excelência de nossas vidas. Amém. 

REF.: Fackelmann, K. "A. Fetus Tells Mother: It's Time for Labor." Science News, Vol. 140. P. 182. Copyright © 2012 by Creation Moments, Inc., P.O. Box 839, Foley, MN 56329 www.creationmoments.com 

Traduzido por Wesley Moreira