MARY KASSIAN: DEUS NOS CHAMOU À FEMINILIDADE NÃO AO FEMINISMO

"Deus nos chamou a feminilidade não ao feminismo" foi o tema da mensagem da escritora e professora do Southern Baptist Theological Seminary, Mary Kassian à uma multidão de 1.800 esposas de pastores que ouviram seu sermão "A Pessoa Oculta no Coração" baseado em 1Pedro 3:1, durante essa historica Convenção Batista do Sul em Nova Orleans.

"Deus nos deu a feminilidade, valorize-a!", enfantizou Kassian que admitiu aos seu ouvintes que 1Pedro 3:1, verso onde as esposas são instruídas a se sujeitarem aos seus maridos, não era sua parte favorita da Bíblia. Quando ela estava na casa dos 20 anos, ler aquele texto, disse ela, era como "enfiar a cara em um balde de vermes."

Kassian disse que os anos ao lado de seu esposo no ministério fizeram com que ela entendesse o que Pedro realmente disse e que seu ponto de vista mudou de forma que hoje vê "pedras preciosas" em 1Pedro 3:1 para aquelas que são cooperadoras de seus maridos no ministério.

Kassian, cujo marido é um Capelão de uma Liga de Futebol Canadense, compartilhou três maneiras de como as esposas podem usar sua feminilidade para ajudar, ao invés de dificultar, seus maridos no ministério.

Em primeiro lugar, seja cativante ao seu esposo, Kassian disse. "A maneira mais eficaz para ajudar seu marido a estar no caminho certo é trabalhar duro para que você esteja no caminho certo antes dele. O inimigo do charme da mulher é a língua," disse Kassian advertindo, "a palavra de uma mulher pode ser a ruína do homem."

Em segundo lugar, seja feminina para seu esposo. "Abraçar a sua feminilidade não se trata de se encaixar em um molde "piriguete", disse Kassian. "É sobre ser a mulher que Deus te criou para ser. Uma mulher bonita, que glorifica a Deus"

Observando que as discursões sociais sobre o casamento e a sexualidade estão ameaçando o verdadeiro significado de ser homem e mulher, Kassian exortou as mulheres a ser contra-intuitivas e abraçarem o seu 'poder de ser mulher'. "Seu marido precisa de você como mulher, como esposa. Não como mãe dele ou sua líder. Quando você é a mulher que Deus te chamou para ser, seu esposo será o homem que Deus o chamou para ser.", disse enfáticamente.

Finalmente, seja inabalável diante das circunstâncias, permaneça firme ao lado de seu esposo. Creia em Deus!

"Estes traços femininos são muito preciosos aos olhos de Deus", disse Kassian, "através deles, nós brilhamos como candeias da luz do Evangelho de Jesus Cristo." O caminho do Senhor pode parecer contra-intuitivo, um contra-senso em relação ao feminismo do mundo, mas "é o caminho que vai trazer mais satisfação à vida, ao casamento e ao ministerio", disse ela.

Mary Kassian pode ser falando sobre feminismo nesse video abaixo.


Kassian é autora do livro "The Feminist Mistake' (O erro Feminista), "Girls Gone Wise" (Garotas Ficaram Sábias) e mais recentemente um estudo de oito semanas em feminilidade bíblica, "True Woman 101: Divine Design" (Mulher de Verdade 101: O Design Divino), em co-autoria com Nancy Leigh DeMoss.

A Conveção da Igreja Batista do Sul é juntamente com a Convenção das Assembéias de Deus a vanguarda contra o liberalismo teologico nos EUA.

Wesley Moreira

Fonte: Baptist Press