PROFECIAS NAS ENTRELINHAS DA BÍBLIA

A Bíblia continua a se mostrar única e poderosa, como um todo da manifestação de Deus. Nesses dias em que a palavra escrita é acusada de ser contér erros, posto aqui uma pequena amostra de que a "loucura" de Deus é maior que a "sabedoria" do liberalismo teológico.


A fundação do estado de Israel em 1948 foi uma manifestação da relação especial de Deus com a semente de Abraão. Seria surpreendente se no Antigo Testamento não houvesse nenhum indício desse evento no futuro.

Deus ordenou aos judeus no Antigo Testamento a observação do calendário lunar. O ano civil de 1948 data do restauração do estado de Israel corresponde ao ano 5708 no calendario lunar hebraico. Com esse ano em mente vamos voltar para a Bíblia e examinar o versículo 5.708 do Antigo Testamento:
O Senhor teu Deus te trará de volta à terra que teus pais possuíram, e vocês irão possuí-la ... (Deuteronômio 30:5)
Tá de queixo caído né? A Bíblia, o Novo e Antigo Testamento são um todo da infalível palavra de Deus ao homem. Sua sabedoria providenciou e ainda providencia milagres todos os dias aos que crêem nela. O maior desses é a salvação da alma. O Antigo Testamente não passou, ele era a Biblia que Jesus, os apostolos e a igreja primitiva usavam. Era a lei e os profetas que Jesus disse que testemunhavam dele aos discípulos no caminho de Emaús:
"Então ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram! Porventura não importa que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras." (Lucas 24:25-27)
O Novo Testamento, chamado de fundamento dos apóstolo, foi sendo escrito por volta do ano 40 durante um período de 55 anos e foi pela primeira vez agrupado no ano 300 depois de Jesus. Portanto, pense duas antes de sair com essa besteira de dizer que o Antigo Testamento já passou, que tudo contido nele é lei, que a Bíblia possui erros e outras idiotices semelhantes.

Aproximandamente 32% do Novo Testamento (fundamento dos apóstolos) são citações do Antigo Testamento. Era ao Antigo Testamento que Paulo se referia quando por volta do ano 40 escreveu:
"Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreenção, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 3 - 16,17)
Como o Estado de Israel celebra seu 64 º aniversário este ano de 2012, vale a pena lembrar que assim como a terra prometida deve ser continuadamente ganha pela fidelidade dos Judeus a Deus, nossa salvação, que é a entrada no nosso descando eterno, deve ser continuamente desenvolvida através de nossa fidelidade a Deus pela fé na Graça de Deus manifesta em Jesus Cristo.
"De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;" (Filipenses 2:12) 
Wesley Moreira