PRECISA-SE DE PROFETAS URGENTE... PAGA SE COM A VIDA

Qual pastor não sonharia em ser o líder do maior e mais influênte Templo construído para Deus. Quem não gostaria de ministrar ali, naquele templo localizado na cidade que é centro do Cristianismo no mundo, cujo solo pisaram os reis e profetas bíblicose e cujo alicerces são testemunhas dos eventos bíblicos.

Quem não sonharia em ser pastor no suntuoso e magnifico Templo de Jerusalém, cujo modelo foi arquitetado por Salomão e cujos Móveis foram fabricados por Moisés de uma planta e modelo recebidos diretamente do céu? Qual pastor não gostaria de ter em seu currículo registrado sua passagem por tal símbolo de profunda representatividade religiosa, politica, cultural e de influência mundial. 

Imagine o poder e influência internacional que teria o pastor de tão badalada congregação que recebia em seus 'congressos' milhões de pessoas de toda parte do mundo. Imagine o potêncial financeiro desse Templo que utilizava os serviços de cambistas pois recebia ofertas e dízimo de toda espécie de moeda de toda a parte do mundo. O que me impressiona é que: Jesus não estava impressionado! Leia abaixo:
Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo. Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. (Mateus 24:1-2)
Jesus não 'pastoreou'' ali, nem fez parte do ministerio local, não contribuiu com os pastores daquele Templo e a Ele pouco importava o nome da denominação local 'Igreja Levita'. E por que não? Por que a Jesus pouco valiam a aparência dos homens, o poder politico, a entrada financeira, e acima de tudo, Jesus não tolerava os corruptos em nome do 'reino de deus'. A resposta dEle ao Templo, sua influência, poder, riqueza e simbolismo foi essa: 'não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada' 

Jesus era profeta, e a característica maior do profeta é a sua independência ao profetizar contra o sacerdócio corrupto. Isso mesmo, leia a bíblia, e encare os fatos. Todos os profetas da Bíblia, sem exceção, profetizaram contra os sacerdotes do Templo e contra o Templo. Duvida? Leia a Bíblia, repito, leia mais a Bíblia! A classe dos profetas e a classe sacerdotal (que cuida da igreja) nunca 'se beijaram' e dentre os exemplos o mais evidênte é a inimizade entre Malaquias e os Sacerdotes (pastores) do Templo. A ironia aqui é que o verso preferido pelos sacerdotes dos nossos dias (Mal 3:8) venha do profeta Malaquias, que dentre os profetas foi o que mais prefetizou contra a classe sacerdotal (pastoral). Os profetas estavam sempre 'na cola' dos sacerdotes 'puxando suas orelhas ungidas' e confrontando-os com a verdade. 

Se alguém perguntar qual o ministério, dentre os distribuídos pelo Espírito Santo, de Efésios 4:11 que a Igreja mais precisa hoje, eu afirmo com urgencia de coração que é o ministério profético. Precisamos de Profetas, a grande lástima é que o ministério profético foi diluído a um rascunho de sua função original. Na cabeça dos senhores da igreja, profeta é uma espécie de guru da previsão do futuro que serve como 'arroz de festa' para os congressos de Guerra Espiritual.

Diluiram o ministerio profético no cargo do apostolo. Na meninice dos que lêem a Bíblia mas não a entendem, apostolo é aquele que ensina, pastoreia, evangeliza e profetiza. Ensino esse, que tornou o apostolado num função auto-suficiente e independente dos outros ministérios, e em consequência, cargo 'chefe' sobre os outros ministérios 'inferiores'. Pois se há um ministério superior, há também ministérios inferiores. 

Por isso, transfomaram os evangelistas, pastores, mestres em títulos e anularam a necessidade do profeta, pois, se todos profetizam, e quem dá a direção profética para igreja é o apostolo, quem então precisa de profeta? Exceto quando esse é apenas um guru de previsão do futuro em congressos de Guerra Espiritual. É de se assustar a profundidade de aparente pequena mudança! Entenda bem. O ministério que tem autoridade espiritual para expor a verdade sobre a ordem real dos ministérios Bíblicos foi anulado, desprezado e nem é mesmo nomeado em sua verdadeira função que é exortar a Igreja contra os pecados e heresias que esta abriga no seu meio. Essa é a bagunça teologica em que vivemos. 

Quando se dilui ou anula o ministério profetico a corrupção abunda na igreja. A função do profeta na Bíblia é de profetizar contra o sacerdócio, contra sua própria nação e povo quando estes viessem a se afastar das verdades da palavra de Deus. Está escrito:
'Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a Palavra esse é bem-aventurado.' (Pv. 29:18 )
Está claro como àgua, o ministério que mais falta hoje na igreja contemporânea, que é a igreja mais corrupta da história da humanidade, é justamente o Profeta. O profeta Bíblico não é um ministério popular. Expor a verdade é cultivar antipatias e ganhar inimigos. A maneira como o povo julga a espiritualidade de seus líderes dificulta a função ministerial do profeta na igreja contemporâne onde a popularidade de um ministro se tornou a única referencia e medida espiritual. O julgamento da espiritualidade na igreja de hoje funciona assim:

- Quanto mais gente o ministro atrai, mais santo ele é!
- Quanto menos carisma, possui, menos 'unção' ele tem.
- Quanto mais dinheiro ele levanta, mais influência possui.

Esse é o fenômeno evangélico em que vivemos. De uma inversão de valores assustadora. Vivemos em tempos que pregar sobre inferno, céu, santidade, lei moral de Deus são tabus. Os 10 mandamentos que Jesus usou todo o tempo em seu ministério é considerado legalismo, e a graça se tornou em permissão Divina para viver na 'putaria' sem ter peso de conciência; e o evangelismo moderno é o mais produtor de Joios que qualquer outro na historia da Igreja, mas esse é assunto para outro dia.

Jesus, como profeta, condenou o Templo de pedra, seus ministros e a denominação Levita que ali se representava. Entre as muitas corrupções que a falta de profecia traz a igreja contemporânea, quero focar no equivoco que Jesus mesmo condenou, quando o valor do Templo de pedra é mais importante que o do templo do Espirito Santo.

Basta voce olhar para dentro de sua familia entre os parentes para encontrar alguns desviados escandalizados que dificilmente voltarão para a Igreja. Feridos pela corrupção eles se desviaram e não mais crêem em Deus por causa do mau testemunho dos que se dizem representa-lo. Estes que pela falta de profetas, em seus pecados, nunca foram confrontados para que se arrependessem e alcançassem graça.

Muitos Templos do Espirito Santo estão desviados e perdidos pelo escândalo causado por sacerdotes que valorizam mais o Templo de Pedra, denominacional, local, humano e terreno e perseguem os Templos do Espirito Santo. Ao contrário de Jesus, que disse, 'Derribai esse Templo (seu corpo) e eu o reconstruirei em 3 dias' (Mateus 27:40) este sacerdotes sangram os Templos do Espirito Santo para sustentar seus Templos de Pedra.

Precisamos de profetas independentes, como tem sido o Pastor Enoque da Assembleia de Deus que não temeu em denunciar o Sacerdote Manoel Ferreira na sua corrupção. O pastor Enoque, censurado, e perseguido como foram os profetas antes de nós, por se opor a autoridade corrompida é hoje uma luz profética no meio da escuridão que assombra a igreja evangelica. Meus respeitos ao Pr. Enoque, minhas orações são para que ele se confirme em Deus, e não em homens, e não se permita calar sob o preço da sua própria vida. Pois é de profetas como ele que a Igreja Evangelica precisa com urgência.

Wesley Moreira

Video do programa de radio do Pr. Enoque que foi censurado: http://youtu.be/M8KgSWR6i8U