ASTRONOMIA E GEOLOGIA CONFIRMAM DATA DA CRUCIFICAÇÃO E MORTE DE JESUS


Já algum tempo se sabe que as descobertas ciêntificas confirmam a veracidade Bíblia. Desde o ano passado o advogado e astronomo Rick Larson que lançou o DVD ‘Bethelehen Star’ (a Estrela de Belém) faz palestras em Universidades e Igrejas nos EUA onde reproduz em simulação, o evento astrologico que atraiu a atenção dos astronomos que vieram da Babilonia à Jerusalém trazer dádivas ao menino Jesus. 


Larson além de ser um grade pesquisador de historia e conhecedor da Bíblia usa um software desenvolvido primeiramente para uso da NASA em calculos para lançamento de satélites, foguetes que reproduz com fidelidade o movimento dos astros celestiais.

"O universo e o nosso Sistema Solar são regidos por leis matemáticas que temos entendido desde o início de 1600, ou seja, quando Kepler "sacou" as Três Leis do Movimento Planetário e Newton refinou-as. Sabemos agora que o Sistema Solar se move com uma regularidade incrível, como um grande relógio. Por esta razão, muito do que vemos lá em cima é bastante previsível. Afinal, o sol sempre se levanta. Mas isso não significa que os eventos como o da Estrela de Belém, enquanto matematicamente previsível, irá se repetir novamente." Explica Larson.

Larson que começou a pesquisar sobre a estrela de Belém como hobby não esperava tamanha demanda por suas palestras depois de ter apresentado suas descobertas na Escola Bíblica Dominical de sua igreja. O DVD de Larson já foi visto por milhares de pessoas em todo o mundo e agora esta a disposição na Netflix. Eu assisti por 3 vezes a palestra em DVD de Rick Larson e confesso me emocionei e temi pela beleza da poesia que Deus escreveu nos céus e da severidade do Seu testemunho através natureza a toda humanidade. 

Larson aponta com base históricas bíblicas e extra-bíblicas a data exata da crucifição de Jesus. O dia 3 de Abril de 33 foi o ano em que Jesus pagou por nossos crimes na Cruz. Segundo a ciência e a pistas da história foi numa sexta-feira que Jesus morreu, entre várias evidências, um simples fato sobressai sobre todos os outros. O eclipse lunar. “Olhando para os eclipses lunares da Páscoa (Março, Abril e Maio de eclipses) entre os anos 30 - 34 AD, e até mesmo usando o banco de dados da NASA, há dois eclipses lunares que poderiam ter sido visto a partir de Jerusalém: No Domingo, 25 de abril de 31 AD e numa Sexta-feira, 3 de abril de 33 AD.” Afirma Larson. 

Você quer ver a Estrela de Belém do ponto de vista dos Magos? Para os que desejarem saber mais detalhes sobre o assunto estou preparando um estudo usando vários dados, tanto de Larson como de outras fontes. Estou também criando um tutorial para que você possa, usando um programa semelhante ao de Larson, ver os eventos astronomicos da Bíblia. Confira nos próximos dias aqui no wesmo.blogspot.com. 

Dois anos depois da ousadia de Larson em apontar uma data exata para a crucificação de Jesus. Noticiado pelo Jornal International Geology Review dois Geólogos que analizavam atividades sísmicas na região do Mar Morto, localizado a 13 milhas de Jerusalém reconhecem que um terremoto coincide com o relato de Mateus no capitulo 27. 

Em materia de Jennifer Viegas para a Fox News, Jefferson Williams da Supersonic Geophysical e seus colegas Markus Schwab e Achim Brauer da German Research Center for Geosciences estudaram 3 camadas da praia Ein Gedi Spa no Mar Morto. Pelas camadas de sedimento geologocos a conclusão é que um terremoto atingiu o núcleo no ano 31 AD. "O dia e a data da crucificação (Sexta-feira Santa) são conhecidas com um grau razoável de precisão", disse William, “Mas o ano era sempre colocado em questão.” 

Willian esta apontando para os seguintes fatos: 

Todos os quatro evangelhos e Tácito nos Anais (XV, 44) concordam que a crucificação ocorreu quando Pôncio Pilatos era procurador da Judéia de 26-36 AD. Que a crucificação ocorreu em uma sexta-feira. Os evangelhos concordam que Jesus morreu poucas horas antes do início do sábado judaico. Os evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) indicam que Jesus morreu antes do anoitecer no dia 14 de Nisan; antes do início da ceia de Páscoa. 

Williams está estudando ainda outro acontecimento natural possível associado àcrucificação - a escuridão. Três dos quatro evangelhos canônicos relatam escuridão ao meio-dia às três horas após a crucificação. Essa escuridão pode ter sido causado por uma tempestade de poeira, acredita ele. 

Em tempos em que a burrice ateista cresce em meio aos jovens, e os teologos progressistas se recusam a tomar os acontecimentos Bíblicos como literais, é muito prazeroso poder esfregar dados ciêntificos sobre a veracidade literal da Bíblia na cara dessa gente. 

Wesley Moreira