O SOL ESTÁ ESCURECENDO, A LUA PERDE A SUA LUZ E AS ESTRELAS JÁ CAEM DO CÉU

Está acontecendo agora. O sol está se escurecendo, a lua já não brilha e estrelas caem do céu. Se não nos compete saber com precisão o dia e a hora mas podemos, segundo Jesus, ler os sinais dos tempos e entender os acontecimentos mundiais presentes a ponto de julgarmos se a vinda do Senhor está próximo ou não.

Jesus disse:

“... o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória.” (Mateus 24:29)

O que estamos vivendo desde 2020 no mundo parece ser o cumprimento da profecia acima, e mesmo se tomarmos o texto acima como profecia já cumprida durante a destruição de Jerusalém como é interpretado em diversos círculos teológicos, ainda assim similar cenário profético precederá a iminente volta de Jesus. 

TLDR News Global reportou que o número de golpes políticos aumentou em 75% desde 2001 um índice que estava em queda desde 1960 agora aumenta fora do controle da ordem mundial estabelecida. Há uma disconecção entre governantes e governados, a elite e o povo como nunca houve antes. Protestos e insurreições estão se tornando comuns exarcebados pela decandencia econômica do ocidente. Esses são sinais dos tempos e sinais no céu.

“Sabeis muito bem interpretar os sinais da terra e do céu. Como não conseguis discernir os sinais do tempo presente?" Lucas 12:54-56

Jesus nunca usou uma palavra fora de lugar. Ele sempre escolhia bem cada frase que dizia e conectando as escrituras e profecias Ele sempre deixou pistas a seguir aos que buscam a verdade. Em Mateus 24:29 Jesus escolheu usar termos tirados dos profetas, sendo Isaias o que mais usou essas palavras para descrever o julgamento de Deus sobre as nações. Todas as profecias de condenação sobre as nações se cumpriram. A historia que sempre registra catástrofes mundiais com fidelidade não registra nenhum evento cosmico como nas palavras dos profetas, sabemos de detalhes de guerras, invasões, destruições de nações mas nada sobre os poderes dos céus abalados. Isso acontece porque estamos lendo incorretamente as escrituras. Hebraísmos tais como “O sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço sendo abalados” são expressões bíblicas encontradas no Antigo Testamento usadas para descrever caos e convulsão de cunho político e social extremos que precedem o julgamento de Deus a uma nação.

Existem vários exemplos dessa expressão linguística no Antigo Testamento que sempre apontam para uma realidade política, não para a convulsão literal do cosmos. Veja por exemplo o julgamento sobre o Egito em Ezequiel 32:7-8: “Quando Eu te aniquilar, cobrirei o céu e escurecerei as tuas estrelas; cobrirei o sol com uma nuvem, e a lua não mais refletirá a sua luz. Todas as estrelas que brilham nos céus, Eu as apagarei sobre ti, e trarei escuridão sobre a tua terra, assim afirma Yahweh, o SENHOR Deus.”

Outro exemplo o julgamento sobre a Babilônia em Isaias 13:10: “Com efeito, as estrelas do céu e as suas constelações não mostrarão a sua luz. O sol nascente escurecerá e a lua não dará a sua claridade costumeira.” Outro exemplo no julgamento sobre Tiro em Isaias 24:20 “Yahweh castigará os poderes em cima nos céus,... A lua, pois, ficará humilhada, e o sol, confuso e envergonhado.”

Imagine se você lesse a manchete: “o 11 de setembro foi um evento que abalou o planeta.” Tal descrição não faria você pensar que um terremoto “destrutivo” causou a queda das torres, mas é uma maneira de dizer que o que aconteceu abalou a história como a conhecemos. O mesmo é verdade aqui. Jesus está simplesmente usando um dispositivo retórico profético hebraico, usado também por outros profetas para descrever o mesmo caos social nas nações para explicar os sinais sociais que precederão a Sua vinda!

Agora observe bem o caos social e econômico que está atingindo constantemente o mundo desde a pandemia e que aumenta cada vez mais, observe o caos social, observe a crise economica social, somos testemunhas oculares dos sinais que antecedem a volta do Messias.


Wesley Moreira