QUAL A DISTÂNCIA JESUS ANDOU POR VOCÊ?

O meio de locomoção normal nos dias de Jesus era caminhar. Não há registro algum de que Maria, a Mãe de Jesus, tenha montado em um jumento, o que vemos nos presépios é apenas romancismo. Na maioria das vezes, as viagens para a Páscoa ou outras festas em Jerusalém eram feitas com um grupo de familiares ou grupo de uma vila. Frequentemente, quando um grupo se fundia com outros grupos na estrada principal, os números aumentavam para milhares ao longo do caminho, caminhando ou acampando.

644 km foi o que Jesus caminhou do Egito até Nazaré. 28968 km foi o que Jesus caminhou de Nazaré a Jerusalém quando retornou aos 30 anos. 5.030 kilómetros foi a distancia que Jesus caminhou durante Seu ministério público de três anos. Com uma média de 32 km por dia em todas as suas viagens significa que Jesus passou pelo menos 1.076 dias e noites dormindo na estrada durante sua vida! Este é um total de dois anos, 346 dias na estrada durante toda a sua vida! Todas essa distância Ele andou dos 29 aos 32 anos. A distância ao redor do mundo na parte mais longa do globo, no equador, é de 24.901,55 milhas ou 40.075 km. Isso significa que, do que apenas foi registrado na Bíblia, Jesus andou quase a distância de uma volta ao redor do mundo para te salvar! Com certeza ele andou a distância de uma volta completa do globo terrestre.
"Lembre-se, a mais longa milha que Jesus andou foi a última ‘até o Calvário, onde foi crucificado na cruz por você e por mim! Mas Ele andou uma milha a mais por você! Jesus subiu ao céu e abriu o caminho para você entrar. Foram os seus pecados que Ele levou na cruz para que você possa ser perdoado e conhecê-Lo." ~ Arthur Blessitt
O QUANTO ANDOU JESUS APÓS A RESSURREIÇÃO?

Caminho para Emaús Lucas 24: 13-32
Jesus aparece para Cleofas e outro discípulo no caminho de Emaús.
Caminho para Damasco Atos 9: 3-6
Quando ele se aproximou de Damasco em sua jornada, de repente uma luz do céu brilhou ao seu redor. Ele caiu no chão e ouviu uma voz lhe dizer: "Saul, Saul, por que você me perseguiu?"
"Quem é você, Senhor?", Perguntou Saul.
"Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo", respondeu ele. "Agora levante-se e entre na cidade, e você será informado sobre o que deve fazer."

Registros bíblicos das caminhadas de Jesus:
  • Belém - Jesus nasceu em Belém. (Lucas 2: 4)
  • José leva Jesus ao Egito. Cidade não nomeada. (Mateus 2:14)
  • Nazaré - Jesus, agora com cerca de 30 anos, viaja de sua cidade natal, Nazaré, na Galiléia. (Lucas 3:23)
  • Betânia - No rio Jordão, possivelmente perto de Betânia do outro lado do Jordão, ele é batizado por João Batista (Mt 3:13; Mc 1: 9)
  • Ele entra no deserto da Judéia ou no deserto para enfrentar a tentação do diabo (Mt 4: 1; Mc 1:12; Lc 4: 1)
  • Betânia do outro lado do Jordão, Bethabara - No rio Jordão, perto de Betânia do outro lado do Jordão, ou Bethabara (Jo 1:28), e de acordo com o Evangelho de João, Jesus chama seus primeiros cinco discípulos (Jo 1:35). Estes incluem Filipe, André e Simão Pedro, todos de Betsaida na Galiléia (João 1:44)
  • Caná - Jesus retorna ao norte da Galiléia com seus discípulos (João 1:43) e, em um casamento em Caná, transforma a água em vinho - Seu primeiro milagre registrado (João 2: 1)
  • Cafarnaum - Ele continua a Cafarnaum, na costa norte do Mar da Galiléia, com sua mãe, irmãos e discípulos, e fica lá por um curto período de tempo (João 2:12)
  • Jerusalém - Ele viaja ao sul de Jerusalém para a Páscoa - a primeira mencionada nos Evangelhos (João 2:13). Lá ele dirige os cambistas do templo pela primeira vez (João 2:14). Ele também conhece o fariseu Nicodemos (João 3: 1)
  • Sychar - Jesus parte para o interior da Judéia, onde seus discípulos batizam os crentes (João 3:22). Jesus e seus discípulos continuam para o norte da Judéia (Jo 4: 3), passando pelo território de Samaria (João 4: 4). Perto de Sicar, Jesus encontra a mulher samaritana no poço (João 4: 5). Muitos samaritanos acreditam nele (João 4:39), após o que ele continua na Galiléia (João 4:43)
  • Caná - Ele chega à Galiléia (Mateus 4:12; Marcos 1:14; Lucas 4:14; João 4:45), e de volta a Caná cura o filho do oficial que fica doente em Cafarnaum (João 4:46)
  • Nazaré - Jesus retorna à sua cidade natal, Nazaré, e prega na sinagoga (Lucas 4:16). Ele é rejeitado pela primeira vez (Lucas 4:28)
  • Cafarnaum - Jesus se muda para Cafarnaum (Mateus 4:13; Marcos 1:21; Lucas 4:31). De acordo com os Evangelhos Sinópticos, Jesus chama Seus primeiros discípulos - talvez apenas agora para o serviço de tempo integral (Mateus 4:18; Marcos 1:16; Lucas 5: 1). Em Cafarnaum, ele cura o louco na sinagoga (Marcos 1:23; Lucas 4:33) e a sogra de Pedro contra a febre (Mateus 8:14; Marcos 1:29; Lucas 4:38)
  • Jerusalém - Jesus viaja da Galiléia ao sul de Jerusalém para um festival judaico - possivelmente a Segunda Páscoa identificada nos Evangelhos (João 5: 1). Na piscina de Betesda, ele cura o homem aleijado (João 5: 2)
  • Galiléia - Voltando ao norte para a Galiléia, Jesus cura o homem com a mão murcha (Mateus 12: 9; Marcos 3: 1; Lucas 6: 6) e muitos outros (Mateus 12:15; Marcos 3: 7)
  • Cafarnaum - (Mateus 8: 5; Lucas 7: 1) Jesus cura o servo do centurião romano (Mateus 8: 5; Lucas 7: 2)
  • Naim - Jesus continua pregando e curando na Galiléia, e em Naim traz de volta à vida o filho da viúva (Lucas 7:11)
  • Gerasenos ou Gadarenes - Ele navega pelo mar da Galiléia (Mateus 8:18; Marcos 4:35; Lucas 8:22) e acalma uma tempestade (Mateus 8:24; Marcos 4:37; Lucas 8:23). Desembarque na região dos gerasenos (Marcos 5: 1; Lucas 8:26) ou Gadarenes (Mateus 8:28) em Gentile Decapolis - as dez cidades ou vilas, Jesus cura o louco na história dos porcos de Gadarene (Mateus 8 : 28; Marcos 5: 2; Lucas 8:27)
  • Cafarnaum - Os Doze retornam a Cafarnaum de sua missão (Marcos 6:30, Lucas 9:10)
  • Betsaida - De Cafarnaum, eles partem de barco com Jesus para um lugar calmo (Marcos 6:32) perto de Betsaida (Lucas 9:10). Aqui ele alimenta os 5.000 (Mateus 14:14; Marcos 6:33; Lucas 9:11; João 6: 5)
  • Gennesaret - Os discípulos retornam através do mar da Galiléia (Mateus 14:22; Marcos 6:45), Jesus caminhando sobre a água para se juntar a eles (Mateus 14:25; Marcos 6:48; João 6:19). Eles pousam perto da Planície de Gennesaret e Jesus cura muitas pessoas lá (Mateus 14:34; Marcos 6:53).
  • Tiro e Sidom - Jesus se retira da Galiléia para a região de Tiro e Sidom, na Síria-Fenícia (Mt 15:21; Mc 7:24), onde cura a filha da mulher siro-fenícia gentia (Mt 15:22; Mc 7:25). )
  • Decapolis - Ele deixa a Síria-Fenícia via Sidon para a Galiléia (Mt 15:29), mas viaja através de Decapolis (Mc 7:31). Em Decápolis, ele cura o surdo e mudo (Mc 7:32) e alimenta os 4.000 (Mt 15:32; Mc 8: 1)
As cidades onde Jesus andou identificadas por Plínio, o Velho, são:

Gerasa (Jerash) na Jordânia - Scythopolis (Beth- Shean ) em Israel, a única cidade a oeste do rio Jordão - Hipopótamos (Hippus ou Sussita) em Israel - Gadara (Umm Qais) na Jordânia - Pella (oeste de Irbid) na Jordânia - Filadélfia, moderna Amã, capital da Jordânia - Al Husn na Jordânia - Capitolias (Beit Ras) na Jordânia (Dion, Jordânia) - Canatha ( Qanawat ) na Síria - Arabella (Irbid), na Jordânia - Raphana na Jordânia - Damasco (aparição para Paulo)...

Região de Dalmanutha - Os fariseus e saduceus pediram a Jesus um sinal do céu. Marcos 8: 10-12.
Ele entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanutha. Os fariseus vieram e começaram a questionar Jesus. Para testá-lo, eles pediram um sinal do céu. Ele suspirou profundamente e disse: “Por que essa geração pede um sinal? Em verdade vos digo, nenhum sinal será dado a ela.

Cesareia de Filipe - Pedro declara que Jesus é o Messias. Marcos 8: 27-29.
Jesus e seus discípulos foram para as aldeias ao redor de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele perguntou: "Quem as pessoas dizem que eu sou?" Eles responderam: “Alguns dizem João Batista; outros dizem Elias; e ainda outros, um dos profetas. ” "Mas e você?" Ele perguntou. "Quem você diz que eu sou?" Pedro respondeu: "Você é o Messias".

Jericó - Cego curado. Marcos 10: 46-52. Então eles vieram para Jericó. Quando Jesus e Seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam deixando a cidade, Bartimeu, um cego (que significa "filho de Timeu"), estava sentado na beira da estrada, implorando. Quando soube que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!" Muitos o repreenderam e disseram para ele ficar quieto, mas ele gritou ainda mais : "Filho de Davi, tenha piedade de mim!" Jesus parou e disse: "Chame-o". Então eles chamaram o cego: “Anime-se! De pé! Ele está chamando você. Jogando a capa de lado, ele se levantou e foi até Jesus. “O que você quer que eu faça por você?” Jesus perguntou a ele. O cego disse: "Rabino, eu quero ver."“Vá”, disse Jesus, “sua fé o curou.” Imediatamente ele recebeu a visão e seguiu Jesus pelo caminho.

QUANTAS MILHAS JESUS ​​E MARIA CAMINHARAM?

Maria, a mãe de Jesus andou pelo menos metade da distância ao redor do mundo pela linha do equador!

Jesus de Nazaré andou a distância ao redor do mundo na linha do equador!

Arthur Blessitt, detentor do Guinness Book of Record pela “caminhada mais longa do mundo”, passou 51 anos caminhando com uma cruz de quase 4 metros ao redor do mundo. Carregou uma cruz em 324 nações, arquipelagos de ilhas e territórios. A distância é superior a 42.788 milhas a pé (68.860 km). Este é o 51º ano de 1968-2019. escreveu os seguinte sobre as caminhadas de Jesus:
"Na maioria das vezes, Jesus é mostrado nas pinturas e nos filmes dos artistas, com um roupão branco limpo e Maria com roupas impecáveis. Eu sinto que é muito importante ver Jesus e Maria de uma maneira verdadeira na vida real. Eu nunca li, nem encontro informações sobre as milhas que andaram. Para muitos, supõe-se que Jesus viajou apenas alguns quilômetros de onde nasceu. Li um livro recente dizendo que Jesus nunca viajou mais de 48 quilômetros de Seu local de nascimento. Outra fonte diz que 90 milhas. Todas essas declarações são imprecisas, como mostrarei em breve. Começo este estudo sozinho com a liderança do Espírito Santo. Após o primeiro rascunho e aparecendo na TV, o Rev. Mike Ooten, que ofereceu grande insight sobre o fato de Jesus participar de pelo menos três festivais por ano, juntou-se a mim nesse empreendimento histórico. Suas anotações estão no final deste artigo.

Por favor, considere o seguinte:

Todo judeu religioso devoto deveria ser pelo menos 'três' vezes por ano em Jerusalém. "Três vezes no ano todos os seus homens aparecerão diante do Senhor, o Senhor Deus de Israel". (Êxodo 34: 23) Entre as muitas festas religiosas, destacava-se a 'Páscoa'. Certamente Maria e Jesus assistiram à Páscoa anual. Lembre-se, no ministério público de Jesus de 3 anos, ele esteve na “Festa das Cabines” (João 7: 2) em Jerusalém e uma vez na “Festa da Dedicação” (João 10: 22-39). Ele esteve em Jerusalém durante esse período de três anos pelo menos três vezes para a “Páscoa” (João 2: 13-22; João 5: 1-47; João 12: 12-19). Você tem Jesus durante Seu ministério público de três anos fazendo 'pelo menos' cinco viagens separadas da Galiléia para Jerusalém, a partir de Galileia. Segundo a lei, ele teria feito pelo menos nove viagens a Jerusalém da Galiléia. Cinco estão listados, mas quatro ainda não foram mencionados. Ele os criou conforme exigido por lei.

1. A distancia de Jerusalém a Nazaré e até Cafarnaum e vice-versa são de aproximadamente 193 km! A rota mais direta seria de cerca de 150 kilômetros, no entanto, seria através de Samaria. Os judeus como um todo odiavam os samaritanos e eles os judeus. As viagens por Samaria deveriam ser evitadas por causa das condições montanhosas e do ódio racial. A rota de viagem era de Jerusalém até o vale do Jordão, 'a Estrada Jericó'. Depois, atravessando o rio Jordão até a área conhecida como Perea (parte da atual Jordânia e uma vez parte de Israel com duas tribos e meia de Israel morando lá). Alguém poderia ir para o norte, no lado leste do rio Jordão, até Decapolis, ainda no lado leste do rio Jordão. Logo abaixo do mar da Galiléia, a rota atravessava o rio Jordão e depois se dividia. Uma rota seguia no noroeste para Nazaré e a outra via ao longo do lado oeste do mar da Galiléia, passando por Tiberíades e passando por Magdala até Cafarnaum. Ambas as rotas são sobre a mesma quilometragem.

2. Maria viveu em Nazaré quando cresceu. Depois foi para Belém, onde Jesus nasceu, depois mudou-se para o Egito e depois voltou para criar Jesus em Nazaré. Ela viveu lá também durante o Seu ministério público, além de viajar com ele. Não há registro de suas viagens após sua última viagem a Jerusalém com Jesus, quando Ele foi crucificado e ressuscitou da sepultura e depois subiu ao céu.

3. Jesus nasceu em Belém e, em seguida, Maria e José, seus pais, fugiram com ele para o Egito. Mais tarde, eles voltaram a morar em Nazaré, onde Jesus cresceu e viveu até os 30 anos, tanto quanto sabemos. Durante o ministério público de Jesus de três anos, Ele baseou Seu ministério na cidade de Cafarnaum, no extremo norte do mar da Galiléia.

4. O meio de locomoção normal era "caminhar". Não há registro de que Maria, a Mãe de Jesus, tenha montado um burro, cavalo ou jumento! Na maioria das vezes, as viagens para a Páscoa ou outras festas em Jerusalém eram feitas em grupo de familiares ou grupo da mesmo vilarejo. As viagens anuais são o que mais tarde se tornaram as peregrinações. Freqüentemente, quando um grupo se fundia com outros grupos na estrada principal, os números aumentavam para milhares ao longo do caminho, caminhando ou acampando. Todas as estalagens e hoteis estariam cheios de pessoas durante a noite com outras pessoas acampadas ao longo da estrada ou nos campos.
Inferência do autor: Foi por a ocasião da festa de Sukkot que Maria e José não encontram lugar para ficar e para não dormirem na estrada decidiram usar uma das cabanas construidas por ocasião da festa, uma sukkah. A poalavra Sukkah significa "tabernáculo" e tabernáculo é o lugar onde o divino se encontra com o terreno, onde Deus se manifesta. Por isso o Apóstolo Paulo chama os crentes em Jesus de "tabernáculos" e nossos corpos de "tabernáculos terrenos". Jesus não nasceu em um coxo de animais, nem em meio a bois e ovelhas, seja por antisemitismo ou apenas equívoco, a palavra סוכה "sukkah" (tabernáculo) em hebraico foi incorretamente traduzida por אֵבוּס (manjedoura).
Lembre-se de que quando Jesus tinha 12 anos , ele foi com sua família para Jerusalém e, quando Maria e José foram embora, Jesus permaneceu no templo. Eles viajaram por um dia antes da perda de Jesus. Eles pensaram que Ele estava viajando com outros membros da família em outro grupo. Passaram mais dois dias antes que eles encontrassem Jesus em Jerusalém no templo. Este é apenas um vislumbre da vida nas estradas dos Peregrinos.

5. Ao longo das estradas, não havia banheiros, água ou outras necessidades de viagem. A vida era chata naqueles dias para o viajante. No verão, o calor pode chegar a 120 ºF e, no inverno, geralmente há neve ao longo dessa rota. O caminho incluía montanhas, vales, rios, deserto e deserto. Havia bandidos e assassinos escondidos ao longo do caminho. Para aqueles que podiam pagar, um burro foi trazido para ajudar a transportar suprimentos."
CAMINHADAS FEITA PELA FAMÍLIA DE JESUS:

Maria provavelmente foi carregada no colo para Jerusalém até os três anos de idade. Maria teria caminhado de Nazaré a Jerusalém e volta 'pelo menos' uma vez por ano a partir de 3 anos de idade até o Jesus quando ela pode ter sido sobre a idade de 20. A uma maneira quilometragem foi de cerca de 120 (193) em cada sentido e, portanto, seria cerca de 240 milhas ida e volta (386 km). Mary Walking: 386 km por ano de Nazaré a Jerusalém ida e volta x 17 anos = 6.565 km!

Depois que ela concebeu pelo Espírito Santo de Deus, ela "caminhou" viajou de Nazaré ao sul de Jerusalém, onde Isabel, sua prima, estava grávida de João Batista (209 km). Ela então 'caminhou' viajou de volta a Nazaré (130 milhas, 209 km). Então, com Joseph, ela "caminhou" viajou de volta ao sul de Jerusalém até Belém (209 km). Durante toda essa viagem a pé de 627 km, Maria ficou com a criança!

Maria, José e Jesus devem ter vivido em Belém por cerca de dois anos. Jesus foi levado pelo menos duas vezes ao templo em Jerusalém por Maria e José para a circuncisão e depois novamente para que ele fosse 'apresentado ao Senhor'. (Lucas 2: 21-24) Contemos essas duas visitas a Jerusalém por um total de 40 quilômetros que Maria andou.

Com Herodes, o rei, tentando matar Jesus, um anjo do Senhor apareceu a José e lhe disseram para fugir para o Egito, e eles viveram lá até a morte de Herodes. Então, um anjo lhe disse que retornasse a Israel e eles vieram morar em Nazaré. (Mateus 2: 13-23) A quilometragem normal de Belém até a costa do Mar Mediterrâneo, passando por Gaza através do deserto do Sinai e até o Egito até as pirâmides ao longo do Nilo seria de cerca de 563 km. Maria viajou com o bebê Jesus com cerca de dois anos de idade por 563 km pelo deserto.

Maria, José e o menino Jesus, com cerca de 4 ou 5 anos de idade, caminharam (viajaram) do Egito através do deserto, passando por Gaza e Jope, ao longo do Mar Mediterrâneo, até Nazaré. Maria caminhou cerca de 643 km do Egito até Nazaré com Jesus e José.

Viver em Nazaré Maria teria ido pelo menos uma vez por ano ao Templo de Jerusalém e voltado. Certamente isso teria acontecido na Páscoa ou em pelo menos um dos festivais do templo. Jesus começa seu ministério público com cerca de 30 anos. Digamos que eles voltaram a Nazaré quando Jesus tinha 5 anos. Por 25 anos, Maria teria feito viagens de ida e volta a Jerusalém uma vez por ano. Maria caminhou 386 km de ida e volta de Nazaré a Jerusalém por 25 anos, isto = 25 x 240 = 6.000 milhas (9655 km)!

Durante o ministério público, encontramos Maria em Caná com Jesus. (João 2: 1-11) Maria estava com Jesus em Seu ministério (Mat.12: 46-47; Marcos 3:31; Lucas 8:19) Ela estava presente quando Jesus foi crucificado. (João 19: 25-27) Jesus pediu ao discípulo João que cuidasse de Maria. (João 19: 27) Maria ficou para viver com os primeiros crentes em Jerusalém. (Atos 1:14) Não sabemos toda a extensão de suas viagens com Jesus durante esse período de três anos, mas ela certamente foi à Páscoa três vezes, viajou para Cana ida e volta (19 km) e Cafarnaum ida e volta de Nazaré (96 km). As três Páscoa, incluindo um caminho de Nazaré para Jerusalém = 240 x 2 = 720 + 120 (caminho de Jerusalém) + 72 = 912 milhas (1.467 km). Maria andou pelo menos 912 milhas (1.467 km) durante os três anos de ministério público de Jesus.

Total de milhas percorridas por Maria, a Mãe de Jesus!

* 4.080 de Nazaré para Jerusalém e volta. (3 aos 20 anos)
* 390 enquanto estiva grávida
* 25 de Belém a Jerusalém duas vezes.
* 350 de Bethlehem para o Egipto.
* 400 do Egito para Nazaré.
* 6.000 de Jesus, de 5 a 30 anos de idade.
* 912 durante o ministério público de Jesus.

* Total: 12.187 milhas (19.612 km) Maria, a mãe de Jesus, caminhou até os 50 anos de idade!
A distância ao redor do mundo no equador é de 24.901,55 milhas (40.074 km).

Isso significa que Maria, a Mãe de Jesus, andou quase 'METADE' da distância ao redor do mundo!

Uma média de 32 km por dia em todas as suas viagens significaria que Maria passou pelo menos 609 dias e noites na estrada em sua vida! Este é um total de um ano e 244 dias na estrada em sua vida!
Até onde Jesus andou!

Com cerca de dois anos, Jesus teria sido levado por Maria e José, de Belém, através do deserto ao Egito, pelas 350 milhas que percorreram. No entanto, quando criança de 4 ou 5 anos de idade, ele teria 'caminhado' do Egito através do deserto do Sinai e para Nazaré. Jesus caminhou do Egito para Nazaré por um total de cerca de 400 milhas!

Todo judeu religioso devoto deveria estar pelo menos 'três' por ano em Jerusalém. "Três vezes no ano todos os seus homens aparecerão diante do Senhor, o Senhor Deus de Israel". (Êxodo 34: 23)

Por favor, estude as escrituras e as notas no final deste artigo!

Durante os primeiros anos de Jesus, de 5 a 12 anos, Joseph teria participado dos 3 festivais exigidos a cada ano. Acredito que posso dizer com confiança que Jesus, como um judeu devoto, teria participado deles com Joseph. Era exigido para todo homem depois dos 12 ou 13 anos, no entanto, você conta.

Ir de Nazaré a Jerusalém "pelo menos" três vezes por ano para a Páscoa, dos 5 aos 30 anos, quando Ele inicia Seu ministério público. Trata-se de 386 km de ida e volta. Jesus caminhou de Nazaré a Jerusalém e voltou pelo menos três vezes por ano durante esse período de 25 anos. Seriam 3 x 240 milhas, ou seja 1.158 km. 720 x 25 = 28.967 km (18.000 milhas)

Antes do ministério público de Jesus, Ele andou pelo menos 30.000 quilômetros!

Jesus partiu de Nazaré e viajou para o deserto da Judéia. Enquanto estava lá, ele estava com João Batista. Jesus também foi batizado e tentado pelo diabo. Então Jesus foi para a Galiléia e estava em Cafarnaum e Caná. Seria uma viagem de ida e volta de pelo menos 386 km. (João 1: 19-28 a João 2:12)

Em seguida, Jesus vai da Galiléia para Jerusalém e volta para a Galiléia. (João 2: 13 a 4:54) são mais 386 km.

De volta a Jerusalém (João 5: 1-47) e retorne à Galiléia por mais 386 km. Jesus é o próximo novamente em Jerusalém para a 'Festa das Cabines' (João 7: 2) e volta por mais 386 km. Há a 'Festa da Dedicação' que Jesus participou em outra viagem de ida e volta de 240 milhas (386 km). Então Jesus faz uma caminhada final da Galiléia para Jerusalém para ser crucificado. (Lucas 17:11) São 193 km. Como afirmado anteriormente e nos estudos no final deste artigo, Jesus teria feito pelo menos 9 viagens a Jerusalém e retornado durante esse período de três anos para a Festa. Cinco estão listados e quatro não. Portanto, é necessário adicionar as quatro viagens adicionais para um total de 240 milhas x 4 = 960 milhas (1.544 km).

O total de milhas de Nazaré ou Cafarnaum a Jerusalém e o retorno é de 3.680 km durante 2.2 anos .

Agora vamos dar uma olhada nas outras viagens que Jesus teria orientado. Jesus fez uma viagem de circuito de Cafarnaum a Caná e Nazaré e voltou. (60 milhas, 96 km) João 2 1-11

Outra viagem de circuito foi para Naim e retornou a Cafarnaum. (112 milhas, 112 km) Lucas 7:11

Há uma viagem muito longa de Jesus, quando ele sai de Cafarnaum e segue para o norte, até a Fenícia, para as cidades de Tiro e Sidom (atual Líbano). Depois, volta ao sul, ao redor do mar da Galiléia, para a área de Decápolis e depois para o norte, para Cafarnaum. Dependendo de como Jesus chegou a Tiro e Sidom, a quilometragem seria cerca de 85 milhas (136 km) ao norte de Cafarnaum. Depois conte cerca de 193 km de volta ao Mar da Galiléia até Decápolis e depois a Cafarnaum seria de 80 km. Marcos 7: 24-37 e Matt. 15: 21-39 Nesta única viagem, Jesus caminhou cerca de 410 km!

Então Jesus foi quase imediatamente em outra viagem de Magdala até a região e cidades de Cesaréia de Filipe, ao norte de Cafarnaum e o mar da Galiléia nas montanhas, enquanto subia o Monte. Hermon. Isso é cerca de 80 km ao norte, então a viagem de ida e volta seria de pelo menos 160 km. Matt. 16: 13-28 e Marcos 8: 27-30

Novamente, quase imediatamente, Jesus parte com Seus discípulos em uma viagem ao que acreditamos ser o Monte. Tabor (o monte da transfiguração) Matt. 17: 1-13 e Marcos 2:13, essa caminhada levaria cerca de 96 km de ida e volta.

As viagens acima são apenas as viagens mais longas que registramos na região norte de Israel, quando Ele se estabeleceu em Cafarnaum. Não inclui as viagens curtas para cidades próximas. Também não inclui nenhuma milhagem para tais versos como este; “Então Jesus percorreu todas as cidades e vilas ensinando em suas sinagogas e pregando o evangelho do reino” ... Mateus.9: 35.

Várias e muitas vezes vemos Jesus em outras cidades ao redor do mar da Galiléia e Cafarnaum. Não vejo como isso seria menos do que 160 milhas andando no total (160 km). Então, eu vou usar esta figura.

Agora vamos olhar para a Judéia e a área perto de Jerusalém. Sem contar as viagens de e para Jerusalém para a Galiléia, vamos ver as viagens registradas onde Jesus deixou Jerusalém e voltou daquela área.

Jesus está em Jerusalém e, em seguida, envia os 70 seguidores para ir adiante dEle em todas as cidades e lugares para onde Ele estava prestes a ir. Lucas 10 1-37 Acredita-se que seja a Judéia. Nós o vemos então em Betânia, então Jesus está em Peréia , que fica do outro lado do rio Jordão. Em seguida, em Jericó e de volta em um grande loop. Também há muitas viagens de Jesus de Jerusalém a Betânia e vice-versa. A maior parte disso é registrada nos capítulos Lucas 10 e 21. A área de Perea fica do outro lado do rio Jordão, a uma distância de cerca de 40 km. Ele foi para Perea , que é muito grande. Digamos que ele tenha 40 quilômetros de profundidade no território. Seria pelo menos 160 km (ida e volta) de ida e volta e, no entanto, Jesus foi a muitas cidades e vilas.

Pensaria que a estimativa mais conservadora seria dizer que todas essas viagens combinadas seriam de cerca de 321 km.

Total de milhas que Jesus andou durante seu ministério público de três anos é: 3.125! (5.029 km)
Grande total de milhas Jesus caminhou em seus 33 anos na terra enquanto viajava em viagens:

* 400 milhas (643.738 km): Jesus caminhou do Egito para Nazaré.
* 18.000 milhas (28 968 km): Jesus caminhou de Nazaré a Jerusalém e retornou aos 30 anos.
* 3.125 milhas (5.029 km): Jesus caminhou durante Seu ministério público de três anos.

* Distancia total que Jesus caminhou em viagens! 21,525 milhas ou 34.640 km (Somente daquilo que foi registrado na Bíblia).

Uma média de 32 km por dia em todas as suas viagens significaria que Jesus passou pelo menos 1.076 dias e noites na estrada em sua vida! Este é um total de dois anos, 346 dias na estrada por voce e por mim! Todas essas milhas ele andou até seus 33 anos.

A distância ao redor do mundo no equador é de 24.901,55 milhas (40.074 km).

Isso significa que, do que foi registrado, que Jesus 'andou' 'quase' a distância ao redor do mundo!

A milhagem acima sobre Jesus é a mais conservadora possível. Considere o que João escreveu no capítulo 21, versículo 25. “E também há muitas outras coisas que Jesus fez, que, se fossem escritas uma a uma, suponho que nem o próprio mundo poderia conter os livros que seriam escritos. Amém" A distancia que Ele andou sobre as águas não está contabilizada pois é impossível de saber.

Pessoalmente, acredito que Ele andou a distância ao redor do mundo. Sem dúvida, Jesus ensinou, pregou, curou e ministrou em mais lugares e com mais freqüência do que os listados nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. A maioria dos escritos não considera quanto tempo passaram andando e viajando nas condições difíceis do Oriente Médio. Mas sabemos disso, Jesus percorreu as áreas que agora incluem as cinco nações do Egito, Palestina, Síria, Israel e Líbano.

A caminhada e o ministério de Jesus se estenderam do sul para o norte do Egito (Nilo, para Sidon, Líbano), a uma distância de 431 milhas (701 km)! Ele caminhou do interior do Mar Mediterrâneo pelo menos até 160 km!

As notas abaixo são da Pesquisa do Professor da Bíblia Michael Ooten:

* Páscoa: a Bíblia traça a origem da Páscoa até o êxodo.
De acordo com Êxodo 12, na noite do dia 14 do primeiro mês (Abib; mais tarde chamado Nisan). Os israelitas se reuniram em unidades familiares para sacrificar uma ovelha ou um bode de um ano. Eles usaram o hissopo para aplicar sangue dos cordeiros nas laterais e no topo dos batentes das portas de suas casas e assaram os cordeiros. Eles também prepararam ervas amargas e pão sem fermento. Comeram a comida às pressas e com as sandálias nos pés, como sinal de prontidão para uma partida rápida. Naquela noite, o Senhor matou o primogênito do Egito, mas poupou Israel. De todas as festas de Israel, a Páscoa é da maior importância para o Novo Testamento, porque a Ceia do Senhor foi uma refeição da Páscoa (Mt 26: 17-27; Marcos 14: 12-25; Lucas 22: 7-22; apesar dos problemas colocados por a cronologia joanina, como em João 18:28; veja os principais comentários sobre João. Ao passar o pão aos discípulos e dizer-lhes que era seu corpo e que eles deviam comer dele, Jesus talvez estivesse se apresentando como o cordeiro da Páscoa Assim, Cristo é descrito como "nosso cordeiro pascal" em 1 Coríntios 5: 7 e como "o Cordeiro que foi morto" em Apocalipse 5:12. O Evangelho de João indica que nenhum dos ossos de Jesus foi quebrado em sua crucificação em alusão a a exigência de que nenhum osso dos cordeiros da Páscoa seja quebrado (João 19: 33-37; cf. Êxodo 12:46).

* Pentecostes: A Festa das Semanas (Pentecostes) .A Festa das Semanas ocorreu sete semanas completas após a oferta da onda dos Primeiros frutos da Páscoa (Lv 23:15; Dt 16: 9), que celebrava o fim da colheita de grãos Por causa do intervalo de cinquenta dias (no método inclusivo de cálculo), também é conhecido pelo nome grego “Pentecostes”. Como as primícias, ocorreu no dia seguinte ao sábado. Êxodo 23: 14-19 se refere à Festa das Semanas, quando liga a “Festa da Colheita” à Festa dos Pães Asmos e à Festa da Colheita (cabines) como os três principais festivais agrícolas de Israel (ver Dt 16: 16; 2 Crônicas 8:13).

* Festa dos Tabernáculos: Festa das Cabines (Tabernáculos ou Colheita). A Festa das Cabines aconteceu em Tishri 15, cinco dias após o Dia da Expiação, no que é agora meados de outubro. O festival é descrito em Levítico 23: 33-43 e Deuteronômio 16: 13-15, mas a apresentação mais elaborada dos detalhes desta semana é encontrada em Números 29: 12-40. Durante sete dias, os israelitas apresentaram ofertas ao Senhor, durante o qual viveram em cabanas feitas de folhas de palmeira e galhos de árvores frondosas . O propósito declarado para viver nas cabines era relembrar a permanência dos israelitas antes de tomarem a terra de Canaã (Lv 23:43). A oferta do primeiro dia foi treze touros, dois carneiros e quatorze cordeiros como holocaustos, com um bode como oferta pelo pecado. Todos os dias, após o número de touros oferecidos, era reduzido em um. O oitavo dia foi excepcional: um touro, um carneiro, sete cordeiros e uma cabra foram oferecidos (Nm 29: 12-38). Tudo isso foi um acréscimo às ofertas de grãos e ofertas de livre-arbítrio (Nm 29:39). A semana seria um momento de alegria como celebração final e ação de graças pela colheita daquele ano ( Dt 16: 14-15).

João 7: 2-10 descreve uma visita de Jesus a Jerusalém durante a Festa das Cabines. No último dia da festa, Jesus prometeu que qualquer pessoa que viesse a ele experimentaria correntes de água viva fluindo de dentro (isto é, o Espírito Santo; vs. 37-39). Nos tempos do Novo Testamento, a tradição havia se desenvolvido de que, durante a festa, um padre tirava água da piscina de Siloé e a carregava em uma procissão sagrada para o altar. Aparentemente, isso estava por trás da metáfora de Jesus. O Novo Testamento também reflete a teologia e simbolismo da Festa das Cabines no uso do termo "tenda" como uma metáfora para o corpo mortal que aguarda a glória da ressurreição (2 Coríntios 5: 1-4; 2 Pedro 1:13 -14).

As festas pós-exílicas:

* Ab é o quinto mês do calendário judaico. Zacarias 7: 3-5 faz alusão ao jejum e luto ritual realizados no quinto e sétimo meses em comemoração à destruição do templo. Eventualmente, os judeus se estabeleceram no dia 9 de Ab como um dia para comemorar a primeira destruição do templo por Nabucodonosor e a subsequente destruição do templo de Herodes pelos romanos em 70 dC * Purim: Purim foi estabelecido para celebrar o fracasso de Hamã. conspiração contra os judeus, conforme descrito no Livro de Ester. O festival ocorreu originalmente nos dias 14 e 15 de Adar, no décimo segundo mês. A palavra "Purim" significa "lotes" e refere-se aos lotes que Hamã lançou para encontrar um dia auspicioso para a destruição da raça judaica (Ester 9: 18-28). * Festa da Dedicação (Hanukkah ou Luzes): Judas Maccabeus estabeleceu o Hanukkah para comemorar a recaptura e limpeza do templo pelas forças gregas de Antíoco IV em cerca de 164 aC A cerimônia ocorreu no vigésimo quinto do nono mês (Chislev) . Primeiro Macabeus 4: 52-59 descreve o início do festival; João 10: 22-23 menciona o feriado como uma ocasião em que Jesus estava em Jerusalém. Evangélica Dicionário de Baker de Teologia Bíblica - 'Festas e Festivais de Israel'.

A menção de festas relacionadas à vida de Jesus.

1. Cristo sempre observou a festa da Páscoa Matt. 26: 17-20; Lucas 2:41; João 2:13, 23
2. Aos doze anos, encontramos Jesus na Páscoa Lucas 2:42
3. No início do ministério de Cristo , encontramos Jesus em Jerusalém na Páscoa João 2: 12-17
4. João e Lucas mencionam três aparições de Cristo em Jerusalém durante diferentes festas Lucas 9:51; 13: 22; 18:31; João 2:13; 5: 1; 7: 2, 10; 13: 1.
5. Jesus esteve presente em uma festa dos Tabernáculos da Festa de Dedicação João 7: 2; 10:22 Na Festa da Dedicação (que seria o nosso Hanukkah), isso aconteceria cerca de 2 ou 3 meses depois de ter participado da Festa dos Tabernáculos (João 7: 2). Agora, por que Jesus participaria de duas festas (uma não era necessária? ) tão próximos, se Ele não estivesse comprometido em manter os outros Festivais exigidos?

Wesley Moreira

O conteúdo do texto acima foi baseado em similar artigo preparado por Arthur Blessitt, todos os creditos devem ser respeitados. Fontes  também consultadas para esse estudo:
“Havia três grandes ocasiões a cada ano em que todos os 'homens de Israel' eram obrigados a participar das celebrações nacionais: Páscoa, Colheita e 'Tabernáculos'. ”Zondervan manual com a Bíblia, 'as grandes festas', Levítico, p.190, Zondervan Pub. Casa-1999 “Nos tempos do Novo Testamento, todos os homens israelitas apareciam em Jerusalém três vezes por ano, para as festas da Páscoa, das semanas, ou do Pentecostes e dos Tabernáculos.”The Illustrated Bible Dictionary ”Volume 3, 'Páscoa no Novo Testamento', P.1158, Tyndale House, Pub.1980 - “ As festas ou festas sagradas ocupavam um lugar importante na religião judaica. Eles eram cultos religiosos acompanhados de demonstrações de alegria e alegria. A Páscoa foi a primeira de todas as festas anuais, e histórica e religiosamente foi a mais importante de todas. Era chamado de Festa da Páscoa e Festa dos Pães Asmos, os dois realmente formando um festival duplo. Essa festa combinada foi uma das três festas que todos os judeus do sexo masculino, que eram fisicamente capazes e cerimoniais limpos, eram obrigados pela Lei Mosaica a participar (Êx.23: 17; Dt.16: 16). Os outros dois eram a Festa das Semanas, ou Pentecostes, e a Festa dos Tabernáculos. ” Novo Dicionário Bíblico Internacional baseado na NIV, General Ed., General Ed., Merrill C. Tenney , 'Festas', Zondervan Pub. House-1987 - A Páscoa que Ele manteve em Jerusalém. É o primeiro após o Seu batismo. Cristo sendo feito sob a lei, observou a Páscoa em Jerusalém. Ele subiu a Jerusalém quando a Páscoa estava próxima, para que pudesse estar lá com a primeira. Cristo celebrava a Páscoa em Jerusalém anualmente, desde que tinha doze anos ”. Comentário de Matthew Henry sobre João 2: 12-22. Dr. Alfred Edersheim , o grande estudioso bíblico do século XIX descobre testemunho de que Jesus teria atendido todas as três festas a cada ano até sua morte “, de direito estrito, a observância pessoal dos preceitos, e, portanto, presença nas festas em Jerusalém, delegada em uma juventude somente quando ele tinha idade, isto é, aos treze anos. Então ele se tornou o que foi chamado de 'um filho do Mandamento' ou 'da Torá'. Mas, na verdade, a idade legal era, a esse respeito, antecipada em dois anos, ou pelo menos em um. Foi de acordo com esse costume que, no primeiro pascal após Jesus completar doze anos, seus pais o levaram com eles na 'companhia' dos nazarenos a Jerusalém. ” A vida e os tempos de Jesus, o Messias, volume I , Livro II, Capítulo X, Pp.235-236-Macdonald Pub. Empresa, McLean, Virgínia - O Dr. JW Shepard, em seu excelente estudo exegético, 'O Cristo dos Evangelhos', mostra o mesmo testemunho. “Só uma vez a cortina foi levantada nos vinte e seis anos silenciosos em Nazaré. Lucas nos dá um maravilhoso vislumbre do esplêndido menino Jesus, aos doze anos de idade, em uma visita a seus pais em Jerusalém na época da Páscoa. Essa foi uma idade crítica na vida do menino, voltando-se para a adolescência com o crescimento acelerado físico e intelectual, e com a visão e o idealismo em expansão. Foi exatamente nessa idade que o menino judeu se tornou "o filho da lei" e assumiu os privilégios e responsabilidades de um israelita, incluindo a participação anual nas três festas mais importantes (Êx.34: 22, 23). Page 51