MOMENTOS DA CRIAÇÃO: O BESOURO PESCADOR

Todos nós estamos familiarizados com o uso de isca de pescar. Tanto a isca viva quanto a artificial, são usadas para popularmente. Lojas atraem os compradores com a isca dos preços mais baixos. Caçadores de patos não somente se escondem num ambiente camuflado como usam chamarizes que imitam os patos levando-os a pensar que o ambiente é seguro. 


O besouro assassino é parecido com os caçadores de patos. Os besouros assassinos gostam de cupins. O besouro assassino se camufla colando pedaços dos cupinzeiros em sua carapaça até que fique quase invisível perto do cupinzeiro. O besouro espera pacientemente que um cupim se a aproxime dele o suficiente quando dá 'o bote' e o primeiro cupim é sugado completamente de suas entranhas e é pendurado numa das entradas do cupinzeiro. 

Quando um companheiro morre, geralmente os cupins levam o corpo desse para ser reciclado como fonte de proteína uma vez que sua dieta dos cupins é pobre em proteína. Quando um outro cupim vem e agarra  o corpo de seu companheiro pendurado na entrada do cumpizeiro, e aí o besouro puxa-o de volta, 'pescando' o desavisado cupim para sua refeição. Os cientistas relatam que já viram um besouro assassino pescar e matar 31 cupins em 3 horas! 

O besouro assassino é um caçador de patos e pescador em miniatura! De sua maneira, ele prova que a inteligência não evoluiu, mas foi um dom do Deus que tudo sabe às suas criaturas. 
"Ora os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição." I Timoteo 6:9 
Oração: Assegura-me, oh! Querido Pai, sêde por sua Palavra, para que eu possa conhecer sua verdade e sabedoria. Peço-te que minha imersão em sua Palavra me prepare para resistir e fugir das armadilhas do diabo e que eu possa te servir agora e sempre! Em nome de Jesus. Amém. 

REF.: "Bugs that Use Bait." Science 83. P. 6. Copyright © 2012 by Creation Moments, Inc., P.O. Box 839, Foley, MN 56329 www.creationmoments.com. Traduzido por Wesley Moreira