IGREJA PERSEGUIDA NO IRÃ EXPERIMENTA O MAIOR AVIVAMENTO DO MUNDO ATUAL

O autor do livro "Mideast Beast: The Scriptural Case for an Islamic Antichrist", diz que há coisas sobre o Irã, que poucas pessoas, incluindo os cristãos não sabem.

"Primeiro, o atual regime está à beira de ser derrubado. O povo iraniano está extremamente infeliz com sua liderança. Existe uma possibilidade muito real de que a "Mulacracia" presente poderá cair em breve", disse Joel Richardson, que também escreveu o livro "The Islamic AntiChrist".

"Relatórios  recentes de agencias de inteligência argumentam que a possivel queda do regime de Assad na Síria será um golpe devastador para o regime dos aiatolás", afirmou Richardson.

"Em segundo lugar, a nação do Irã está atualmente experimentando o maior avivamento cristão no mundo. Na minha opinião, os cristãos precisam estar orando pelo povo iraniano em vez de abertamente fazer bravatas para uma guerra. Claro, não existem respostas fáceis para esse assunto, mas entre aqueles que pedem uma guerra muito poucos são os que estão orando pelos cristãos perseguidos no Irã" disse ele para a WND.

Recentemente, Joel Richardson foi convidado a participar de um programa de transmissão via satélite para o Irã realizado pelo Pastor Hormoz Shariat, Ph.D., que é conhecido no mundo como "o Billy Graham do Irã". Seu programa de televisão no canal Shabakeh7, ou Rede 7, é tão popular que Shariat é a terceira pessoa mais conhecida entre os iranianos, depois do aiatolá Khamanei e o presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Hormoz Shariat que antes era um cientista agora lidera o "Iran Alive Ministries", que controla o canal Shabakeh7 que transmite 24 horas de programação cristã ao Irã.

O nome Shabekah7 é uma referência pelo fato de que existem apenas seis estações de televisão oficial do Irã. Embora Shabekah7 seja uma estação transmitida via satelite de fora do país, estima-se que o canal é mais assistido que as redes de TV oficiais controladas pelo estado.

Embora as antenas parabólicas sejam tecnicamente ilegais no Irã, mais de 60 por cento das casas possui uma.

"É uma piada pronta mas é verdade", disse um dos produtores da emissora. "O governo dos aitatolás é tão corrupto que confisca as parabolicas das residencias, e revende-as de volta ao povo. Na verdade, as antenas parabólicas são tão abundantes no Irã, que o povo brincando, diz que as parabólicas são a flor nacional, não oficial, do Irã ".

Abaixo a participação de Richardson no programa transmitido ao povo iraniano via satelite de fora do pais pelo Iran Alive. O programa onde Richardson deu seu testemunho de conversão abordando a necessidade do arrependimento para a salvação em Jesus Cristo. Richardson também apontou as boas realações dos Persas com os seus irmãos judeus através da história.


Richardson, que havia inicialmente programado viajar a Teerã este Verão para falar na Oitava Conferência Internacional da Doutrina do Mahdismo, teve a oportunidade de aparecer no Shabekah7 depois que a conferência foi cancelada. Mahdismo é a doutrina sobre a sucessão islamica de Maomé de onde surgirá o 'Messias' libertador do Islamismo que liderará os povos islamicos na destruição do povo judeu e a conquista do ocidente.

"Embora eu estivesse ansioso em viajar ao Irã e falar com algumas centenas de iranianos eruditos religiosos, eu tive a chance de falar diretamente com 6 milhões de iranianos via satelite. Eu fui capaz de falar diretamente ao povo, compartilhando meu testemunho sobre o amor de Deus para o povo iraniano e, mais importante do evangelho de Jesus", disse Richardson. "Foi uma bênção incrível e realmente uma das oportunidades mais maravilhosas que tive na minha vida. Isso teria sido ilegal, se eu estivesse dentro do país. O  regime dos aitolás está aterrorizado com o poder transformador do Evangelho na vida dos iranianos. "

Com as tensões entre o Irã, os Estados Unidos e Israel se escalando extremamente sobre o caso do enriquecimento de urânio pelo governo Iraniano, algumas paises estão pressionando os EUA e Israel a atacarem o Irã. Richardson, no entanto, adverte que tal ataque poderia ter conseqüências drásticas e negativas para o avivamento do evangelho no Irã.

O site do "Iran Alive" apontando o momento de profunda agitação social, religiosa e cultural no Irã, apresentou o seguinte cenário no país:

A violência e o crime estão em ascensão, o Irã tem o mais alto número de usuários de drogas per capita no mundo. No desespero, as pessoas estão se voltando para as drogas e para a prostituição para escapar da dor da sua situação aparentemente sem esperança. Com a prevalência do crime e do vício, a opinião pública está cada vez certa de que algo está fundamentalmente errado com o islamismo e as pessoas estão buscando uma mudança de várias maneiras: politicamente, espiritualmente e culturalmente. Nesse dias acontece uma revolução espiritual Irã e ministérios tem tido a oportunidade de trazer um grande impacto na próxima geração de iranianos que estão desesperadamente à procura de uma transformação em seu país.

Desde que seu trabalho começou, o  "Iran Alive" documentou que mais de 21.000 pessoas sendo salvas pela fé em Jesus Cristo. A declaração de fé do Ministério "Iran Alive" é: "Transformar o Irã em uma nação cristã nesta geração."

Embora alguns céticos afirmam que esse objetivo é muito otimista e utópico, os missionarios do "Iran Alive" não são dissuadidos.

"Apesar da resistência tremenda, a igreja no Irã agora está crescendo a uma taxa de 20 por cento ao ano. Estimativas conservadoras dizem que existem atualmente entre 2 a 7 milhões de cristãos no Irã. A maioria destes são novos convertidos. No ritmo do avivamento atual que está se espalhando, em poucos anos, esse nível de crescimento poderá ser verdadeiramente explosivo", apontam as fontes.

"Não é melhor acreditar no muito e mirar mais alto, do que ter uma abordagem pessimista e mirar baixo?", Perguntou o Pastor Hormoz Shariat ao que  Richardson concordou.

É absolutamente essencial que a igreja cristã ocidental acorde agora para este momento de oportunidade de trazer Jesus ao povo iraniano, que está  profundamente faminto pela liberdade e vida eterna que só Ele oferece. Em qualquer geração, o objetivo da profético da Igreja é reconhecer o que Deus está fazendo na terra, e, em seguida, fazer a vontade dEle. Temos apoiar  ministérios como o Iran Alive. Jesus disse que devemos reconhecer a colheita diante de nós. Se houver qualquer lugar do mundo onde os campos estão brancos, este lugar é o Irã. Mas é preciso agir antes que a janela da oportunidade se feche.

Wesley Moreira

Fonte: WND