CONSTRUINDO SOBRE A ROCHA - DAVID WILKERSON

Se você diz que é um cristão que você ama a Jesus e anda em obediência a Ele, mas negligencia-o dia após dia pela falta de oração, então você realmente não O conhece. Sua casa não está sobre a rocha, está na areia e vai entrar em colapso completo nos tempos difíceis.

Você não conhece a Jesus apenas por ir à igreja. Você precisa ter um dia-a-dia,  hora a hora de conversação com o Senhor. Você precisa conhecê-Lo, crescer no seu amor por Ele, e desejar saber o que Lhe agrada. 


Consideramos os mandamentos do Senhor como algo pesado, que restringe a nossa liberdade pessoal. Então ao invés de abraçar Suas palavras, procuramos de todas as maneiras escapar delas.

Distorcermos a graça de Deus tornando-a em uma espécie de túnel para fora da prisão de Sua lei. Mas a graça é na realidade uma "professora de santidade".
"Porque a graça de Deus, que manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, é renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos sóbria, justa e piedosa, neste mundo de hoje" (Tito 2:11-12).
O homem sobre a rocha abraça e alegremente cumpre os mandamentos do Senhor. Ele não vê a Deus como alguém com um cinto na mão, sempre pronto a castigá-lo. Não, ele vê o Senhor como Alguém com os braços estendidos para ele, dizendo: "Vinde a mim e receba a vida, receba força. Eu te guiarei através de tudo!" A Palavra de Deus nos mostra o que é preciso ser obediente para construir sobre a Rocha.

Enoque obedeceu a Deus com o único objetivo de agradá-Lo.
"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara: antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus" (Hebreus 11:5).
Enoque foi trasladado porque ele agradou ao Senhor. O apóstolo João diz:
"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista" (1 João 3:22). 
"Pois tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas" (Apocalipse 4:11).




~ David Wilkerson


Traduzido por Wesley Moreira com autorização
para reprodução da Times Square Church, NY