AVIVAMENTO: IGREJA DE CRISTO EVANGELIZA 10 MIL PESSOAS DE PORTA EM PORTA EM MENOS DE UMA SEMANA


Cansados do calor e encharcados em suor, os jovens das Igrejas de Cristo em todo o Sudeste americano venceram o verão para cumprir a meta de evangelizar 10.000 almas em menos de uma semana.

Mais de 100 grupos de jovens das igrejas no Mississippi, Alabama, Carolina do Sul e da Georgia bateram nas portas de casas nos municípios de Richmond e Columbia trabalhando por até seis horas diárias na maratona evangelística "Magnify Augusta"que começou nesse sábado passado e que terminou nessa quinta feira, dia 21 de Junho de 2012.

Os jovens com idade variando entre 11 a 18 anos, evangelizavam e  convidavam as pessoas para uma Escola Bíblica de Férias, uma reunião evangelistica e ao culto dominical na igreja. 

"É a primeira vez que fiz algo assim", disse Jeremy Hinote, o líder da juventude da Central Church of Christ. "Nós fazemos missões em outros países, vamos ao Panamá e outros lugares. Mas dessa vez Deus nos chamou para evangelizar nosso próprio quintal. "

Hinote é um dos adultos que acompanham os jovens nos bairros durante a semana, a função dos adultos era oferecer folhetos, organizar estudos bíblicos nas casas e repartir formulários de inscrição para um curso bíblico por correspondência. "Descobrimos que as pessoas são mais receptivas aos jovens que aos adultos", disse ele. "As pessoas se inclinam a abrir a porta de suas casas mais facilmente para eles.", disse o empolgado Hinote.


"Você realmente não percebe quantas casas você cobre e quantas pessoas você evangeliza até fazer um resumo no final do dia", disse Margan Branco, de 18 anos, que é um membro de Roebuck Parkway Church of Christ em Birmingham no Alabama, Igreja que inspirou a campanha Magnify Central.

"Eu acho que é uma boa maneira de difundir o Evangelho. Queremos que as pessoas saibam que há pessoas que se preocupam com elas ", disse Kory, de 14 anos, da cidade de Augusta. "Queremos que as pessoas saibam que são bem-vindas na igreja. Espero que a igreja aumente em número de modo que o espaço usado neste edifício se torne pequeno. Seria um bom problema de ter."

Matéria de Kelly Jasper e tradução de Wesley Moreira


Fonte: The Augusta Chronicle