O MAIOR ESCÂNDALO AINDA ESTÁ POR VIR


Este escândalo provavelmente não vai ser notíciado no jornal da noite, no entanto, será o escândalo mais grave que a Igreja já enfrentou em sua história. Vai ser mais chocante do que o caso dos ossos de centenas de bebês encontrados no fundo do lago dos conventos de clausura da igreja romana na França. 

Será mais desprezível do que as execuções de milhões de Cristãos na Europa pelos Papas durante a Idade Média. Vai ser mais devastador do que o extermínio de 7 milhões de Cristãos na Ucrânia por Stalin com a ajuda financeira e apoio do governo dos Estados Unidos, sob o regime de Franklin Roosevelt. 

Este escândalo resultará em Cristãos se odiando e traindo uns aos outros até a morte! Uma expectativa defraudada será a razão dos Cristãos se odiarem e trairem uns aos outros. Eles serão machucados por sua própria escatologia e por seus próprios ensinos sobre os últimos dias. 

E então muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e se odiarão - Jesus (Mateus 24:10) 

E como isso acontecerá? Cristãos que acreditam que Jesus vai vir e arrebata-los ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, se sentirão traídos. O escândalo será grave. Eles se sentirão traídos por aqueles que têm pregado este ensino e condenarão a todo o Evangelho. O ódio e a traição fará com que o amor se esfrie de muitos. A confusão que se seguirá fará com que todos, até os escolhidos sejam enganados pelo "príncipe do mundo que há de vir." 

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. e por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas o que perseverar até o fim, esse será salvo. - Jesus (Mateus 24:11-13) 

Se amigos se escandalizam comigo somente por que creio, pelas escrituras, que a Igreja passará pela grande tribulação. Imagine o que acontecerá numa escala global quando a tribulação começar e ninguém houver sido arrebatado. O que farão eles com os livros do Tim LaHaye e os DVD's do 'Deixados para Trás'? 

Wesley Moreira