NOTA CURTA: O EVANGELISMO MODERNO

Você já tentou apresentar Jesus a um pessoa como "aquele que vai encher seu coração, que vai te trazer paz, vai consertar seu casamento, te livrar das drogas etc... Aqui está a ineficácia do evangelismo moderno. Quando Jesus é diminuido e sua ação se torna limitada aos desesperados.

Os crentes tem que deixar de se auto enganar e reconhecer que uma grande parte da população está feliz, não tem necessidades, tem bom casamento, boa vida, não sentem nenhum vazio interior e possuem paz.

O que TODO homem e mulher precisa é de um salvador que os livre da condenação pela qual o mundo já foi julgado. Quem vive em paz, segurança, tem bom casamento, não está nas drogas, não possui vazio interior, teve pais presentes, tem grana e é feliz TODAVIA quando confrontado pela lei moral de Deus, pelos 10 mandamentos, é revelado a eles sua condição de caído, inimigo de Deus e condenado. Nesse ponto TODOS os homens e mulheres são iguais.

O evangelismo moderno só atinge certa parcela mais desesperada da população, mas o evangelho de Jesus é universal e tem como alvo todos os seres humanos. Quando confrontado com a Lei de Deus, todo homem é destituído de sua justiça própria, ele é "nivelado para baixo" com todos os demais homens santos ou pecadores na condição de caídos e carentes de Salvação.

A resumo é esse:
- O evangelismo moderno tenta "embelezar" Jesus para atrair certa audiência.
- A lei de Deus desnuda todos os homem fazendo-os fugir em busca de Jesus, único que lhes pode salvar.






Wesley Moreira

World Harvest Church
WH Bible Institute
Way of the Master School of Evangelism