A MELHOR MANEIRA DE RESPONDER AO MUNDO

Cristãos ao se posicionarem publicamente a respeito do casamento gay precisam entender que usar somente argumentos e estatísticas sociais é querer basear uma luta espiritual na autoridade de homens. 


O que não é suficiente para defender o casamento hetero que Deus criou. Precisamos fazer a sociedade entender que estamos respaldados pela autoridade mais alta, a Bíblia, que é maior que qualquer estudo sociologico e análises humanas.

Não tenha medo de parecer fanático. A Bíblia tem autoridade em si mesma pois é o testemunho de Deus ao homem. Citar a Bíblia é a melhor maneira que temos para responder ao mundo.

O pastor Robert Jeffress, da Primeira Igreja Batista de Dallas no Texas, fez bonito quando foi chamado ao vivo no popular programa de TV da msnbc, Martin Bashir Show, para responder a uma pergunta cretina e sarcastica do apresentador Martin Bashir. Jeffress usou algumas informações acadêmicas mas concluiu seu raciocínio usando a Bíblia e assim fez calar o apresentador gayzista.

Martin Bashir - Que grande abominação será causada na sociedade se casamentos monogâmicos homosexuais forem permitidos? Por acaso irá trazer alguma maldição sobre a America segundo seu ponto de vista?
Robert Jeffress - Em 1885 a Suprema Corte Americana disse que o santo casamento entre um homem e uma mulher é o fundamento de tudo que é bom na sociedade. E desde aquele momento os melhores sociólogos da Universidade de Princeton chegaram a seguinte conclusão: Se estamos tentando desenhar a melhor situação para uma criança viver está seria dentro de um lar com dois pais e a criança estando conectada com cada um dos seus dois pais biológicos. A conclusão desses sociologos é apenas o eco do que a Bíblia diz: Deus desenhou a familia, não o homem. Deus disse que a criança precisa de um pai e de uma mãe. E eu acredito que mesmo que esse ideal de familia não seja possivel sempre, o governo deveria incentivar e encorajar esse desenho familiar original, e não perseguir as familias que assim saudavelmente procedem. 
Quando voces dizem que qualquer relacionamento é um casamento, desvalorizam o que é realmente um casamento. Toda falsificação desvaloriza o original. Promover o casamento gay é buscar mais instabilidade na sociedade causando um caos na instituição mais básica da sociedade, o casamento, que foi Deus que ordenou, não o homem.

Nesse tempo, como nunca antes na história, devemos saber manejar bem a palavra da verdade. Leia a Bíblia! Não estude-a como a um livro qualquer. Leia a Bíblia como palavra de Deus e com um coração de Fé. Assim fazendo ela penetrará seu coração e se tornará parte de sua alma.

Aqui o link para o melhor plano conhecido de leitura Bíblica. Se alguém tiver alguma dúvida de como usa-lo entre em contado comigo. 

Wesley Moreira