ALUNO SUSPENSO POR SUA FÉ VOLTA ÀS AULAS

O estudante de Nova Scotia, William Swinimer voltou para a escola orgulhoso, vestindo a mesma camiseta amarela com dizeres cristãos que provocaram um grande furor na escola sobre a liberdade de expressão e de religião que culminou em sua suspensão por cinco dias. Ao término da aula seu pai o levou para casa quase que imediatamente. 

Por TheStar.com - Tradução de Wesley Moreira 



John Swinimer disse que seu filho não participará dos debates sobre a liberdade de expressão e tolerância religiosa programados em Forest Heights Community School, na cidade rural de Chester Basin. 

"Ele não vai estar na escola, a menos que tenha aula de leitura, gramática e aritmética - as boas e velhas matérias acadêmicas", disse o pai. "Quando eles estão tendo fóruns e outras actividades extra-curriculares, ele não irá participar da escola." 

Nancy Pynch-Worthylake, o superintendente do Conselho Escolar Regional, disse que é lamentável saber que Swinimer não tomaria parte nas discussões. 

"Estamos muito desapontados que William não estará aqui para trabalhar com os outros estudantes e os facilitadores para que possamos avançar no assunto", disse ela. 

"Nós tentamos falar com ele durante toda a semana passada e durante o fim de semana. Se ele não vem, é uma grande decepção para nós."

William foi suspenso por duas semanas por se recusar a parar de usar uma camiseta com os dizeres "A vida é desperdiçada sem Jesus." 

Os alunos da escola se queixaram de que a mensagem é ofensiva às suas diferentes crenças religiosas, disse Pynch-Worthylake. 

Na sexta-feira, a diretoria da escola decidiu permitir Swinimer vestir a camisa. 

À medida que o debate avançava sobre a interpretação do slogan religioso da camiseta, alguns alunos acusaram Swinimer de pregar e compartilhar a sua fé, em alguns casos, ele disse aos outros que se sua fé não for cristã, está errada. 

A vice-diretora da escola Katelyn Hiltz disse ao Herald Chronicle que as crianças precisam se sentir seguras, bem-vindas e confortáveis na escola, e muitos não se sentem assim por causa da fé de Swinimer. 

Ela diz que seus alunos estão cansados da controvérsia e da distração desnecessária causada pelo assunto quando deveriam estar se preparando para seus exames de segunda-feira. 

Mas o pastor de Swinimer, da Igreja Igreja Pentecostal Bom Pastor, diz que a camisa foi apenas a gota d'água para o adolescente. Ele reclamou durante dois anos de discriminação contra a sua fé e crenças, disse o Pastor Dia Varrick. 

O "bullying" politicamento correto era tão agressivo que a irmã menor de Swinimer, de tão pressionada a deixar sua fé, abandonou a escola no ano passado e está sendo educada em casa, disse o pastor. 

Swinimer evitou ir ao debate sobre liberdade de expressão para não ter dedos apontados contra ele. "Ele não quer ser o centro das atenções, de ser acusado de causador de problemas", disse o pastor Dias. O pastor ainda diz que Swinimer talvez não volte definitivamento para a escola. Os pais dele estão buscando uma alternativa para fazer com que ele conclua os créditos necessários para sua formatura nesse final de tempo letivo. 

------------------------------------------------------------ 
Vitória aparente dos anti-cristos e do politicamente correto. William é somente mais um dos milhares de alunos cristãos que estão sendo forçados para fora das instituições de ensino por causa de sua fé cristã. Os que permanecem na escola são os que se deixam calar, neutralizados pelo silencio imposto pelo politicamente correto do anti-cristo. 

Esse não é mais o futuro próximo que nos aguarda, mas a realidade do presente tempo para os Cristãos nesse planeta. O diabo já foi lançado sobre a terra, e sabe que pouco tempo lhe resta. A questão não é mais se seremos arrebatados antes da grande tribulação, e sim se vamos ter fé suficiente para perseverar pela tribulação até a manisfetação de Jesus Cristo nos ares. Seja anátema toda aquele que odeia ao nosso Senhor. Maranata Vem Senhor Jesus! 

Apocalipse 12:12 "Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta." 

E você? Já está preparado para se encontrar com o Senhor? Tem mantido a sua lâmpada cheia? 

Wesley Moreira