MOMENTOS DA CRIAÇÃO: A SALIVA E O BAND-AID

Ai, ai, ai! Você acabou de cortar o dedo com papel. Qual a primeira coisa que fazemos? Se você for como a maioria das pessoas provavelmente vai colocar o dedo na boca. Se parar para pensar, não tem a mínima idéia do porque de tal reação. 


Na verdade quando um cachorro lambe seus ferimentos ou alguém que se cortou com papel coloca o dedo ferido na boca, ou quando aquel menino cospe esfrega a saliva na ferida, ali começa então um tratamento médico. 

A ciência médica está apenas aprendendo o que Deus já sabia quando colocou em nós esta reação involuntária. As salivas dos mamíferos e dos humanos contêm um fator de crescimento epidérmico. Estudos mostram que quando a saliva é aplicada sobre o ferimento esse fator provoca a aceleração da cura.

Com a saliva o fator de crescimento epidérmico aumenta pois o número de células disponíveis para o crescimento de uma nova pele sobre o ferimento. Isso encoraja a formação de capilaridades próximos ao machucado aumentando o suprimento sanguíneo. O fator de crescimento epidérmico dobra a quantidade de DNA novo no local do ferimento.

A saliva também aumenta a quantidade de colágeno, o que dá ao novo tecido a força necessária para se fechar e permanecer fechado. Os ciêntistas têm uma pequena idéia de como este fator de crescimento epidérmico funciona. Eles ainda estão pesquisando este poderoso remédio encontrado na saliva. 

Somente nosso sábio e amável Criador poderia nos ter dado este poderoso e conveniente tratamento. Somente Ele poderia imbutir em cada um de nós tal reação de colocar um dedo ferido na boca. Como tudo em Sua Criação, esta benção foi muito bem projetada para ser apenas mais uma das 'coincidências inusitadas' que a evolução não pode explicar.
"Só tu és Senhor; Tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo seu exército, a terra e tudo quanto neles há, os mares e tudo quanto há neles, e Tu os preservas a todos com vida e o exército dos céus te adora.” Neemias 9:6
Oração: Querido Pai, nosso mundo pagão nos fala de acaso e coincidência. Mas eu aprendi em sua Palavra que tais coisas não existem. Limpa minha mente e boca de tal discurso para que eu possa testemunhar melhor de tua verdade. No Nome de Jesus. Amém. 

REF.: "An Aid to Healing that Simply Can't be Licked." Discover, April, 1986. P. 10. Copyright © 2012 by Creation Moments, Inc., P.O. Box 839, Foley, MN 56329 www.creationmoments.com. Traduzido por Wesley Moreira