MOMENTOS DA CRIAÇÃO: EM CADA FOLHA UM MILAGRE

Os evolucionistas se maravilham com a nossa “sorte grand­e” no fato de que as plantas fazem coisas úteis para nós usando o nossos dejetos e resíduos. Não há sorte envolvida aqui, mas providência. 

Todas as plantas verdes, algumas algas e até mesmo algumas bactérias são capazes de produzir seu alimento de mais nada além de ar, água, luz e alguns minerais. 

O processo é chamado de fotossíntese, e sem ele nós ficaríamos sem alimentos para comer e oxigênio para respirar. A planta verde absorve o dióxido de carbono que nós e os animais exalamos como resíduo, e com um pouco de água, através da fotossíntese, produz oxigênio e carboidrato, e retorna três quartos da água que originalmente usou, para uso futuro.

Quimicamente o que acontece é que o átomo de carbono no dióxido de carbono é removido do oxigénio e adicionado a uma molécula de água, criando um carboidrato, que é útil para nós como alimento. Enquanto isso tudo parece simples, um resumo mais detalhado do que acontece a cada passo do caminho encheria uma página inteira com letras miúdas. 

Tem aumentando nossa admiração pela fotossíntese porque os cientistas têm tentado imitar o processo a fim de construir um novo tipo de célula solar para uso no espaço. Mas enquanto a planta converte quase 100% da luz que recebe em energia, os melhores esforços humanos têm alcançado apenas 8% de eficiência. 

Assim, os criacionistas perguntam, se as melhores mentes humanas têm produzido apenas 8% de eficiência depois de anos de trabalho, como então um ser sem mente conseguiu chegar a quase 100% de eficiência - não importando quanto tempo esteve envolvido?

Agora você pode agora ler e entender mais profundamente o seguinte verso:

"e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi. " Gênesis 1:30 

Senhor, se fosse nossa responsabilidade projetar nosso próprio mundo, o resultado teria sido uma bagunça que teria se auto-destruído. Ajude as pessoas a enxergar a bobagem de pensar que ninguém fez o mundo; ajudá-os a ver a excelência do Seu amor salvador a nós.

Copyright © 2012 by Creation Moments, Inc., P.O. Box 839, Foley, MN 56329 www.creationmoments.com