O IMPERIO CONTRA-ATACA A IGREJA

A cada reação da Igreja contra os ataques à seus direitos de fé, liberdade de espressão e direito a culto é calculadamente prevista e o contra ataque é preparado com antecedência.

Não precisa ser profeta para predizer que a significativa vitoria dos cristãos da Carolina do Norte, liderados por Billy Grahan, contra a agenda gay naquele estado atrairia o ódio anticristão. 

Horas depois da vitoria cristã, as redes sociais, forums, blogs e redes de emails já transportavam a mensagem de contra-ataque contra os cristãos. A rede mundial estava em ebolição contra a igreja. Por toda parte a pergunta era, "Devem as igrejas locais serem isentas de imposto?" O argumento sempre era esse: "Se  os cristãos votam contra as iniciativas do estado, a igreja então deixa de ser  um orgão religioso passando a ser partido político." e ainda "a igreja não mais se qualifica para a insenção de impostos." O mesmo argumento foram feitos em dezenas de videos de protestos no youtube.com produzidos por jovens universitários que babavam de ódio cristofobico.

Está toda essa nova geração preocupada com a vida sexual de 2% da população? Claro que não! Os chamados direitos civis homoafetivos não passam de um "Aríete do anticristianismo" contra as portas da Igreja. "A igreja precisa ser calada a todo o custo, os cristãos devem ser enterrados para serem esquecidos e a Bíblia deve ser queimada em praça pública" escreveu um jovem em uma popular rede social na internet. A ordem da vez é defamar para perseguir e criticar para destruir. Os jovens dessa geração são vitimas da propaganda anticristã a la Goebbels.

No dia seguinte os Blogueiros anticristãos estavam apresentando o mesmo argumento com uma pequena variação: "Se pastores indicam aos seus membros em quem votar, a igreja se tornou partido politico e deve então pagar impostos". Eles não escondiam sua motivação "os cristãos devem parar de se envolver em assuntos politicos" escreveu um blogueiro no OpposingViews.com "a igreja deve ser separada do estado, o que significa que cristãos não tem direito de votar. Se decidirem votar devem pagar seu dízimo ao estado". 

O argumento anticristão foi ascendido ao espaço dos Blogs profissionais de reporteres e líderes politicos onde foi sofisticado ganhando uma cara profissional e um falso senso de justiça social. "Deve a igreja ser isenta de impostos?" foi o título do artigo em um blog no New York Times cujo texto argumenta que igrejas ricas e pastores milioarios estão abusando da lei de insenções de imposto" o texto é bonito, bem elaborado, com argumentação clara mas que camufla o ódio anticristão contra a igreja. 

Os que argumentam baseados em acusações contra as mega-igrejas e denominações de abuso na isenção de impostos se esquecem que a igreja não é a única instituição que é isenta de impostos. Há milhares de Ongs que movimentam milhões e muitas delas são comitês informais de partidos, outras são usadas para lavar dinheiro sujo de politicos e do narcotráfico. Mas o alvo único a ser abatido continua sendo a igreja.

Seguidas às manifetações anticristãs na rede mundial alguns poucos corajosos cristãos sairam em defesa da igreja. Mark L. Rienzi da  Becket Fund for Religious Liberty argumenta que a isenção de impostos é uma parte essencial da democracia, pois permitem o 'fôlego' das instituicões religiosas existam para beneficio de pessoas religiosas e não religiosas. Becket lembram que a abolição dos escravos foi resultado da pressões das instituições isentas de impostos estavam livres para deixar de participar da guerra civil e pressionavam o governo contra a escravatura. 

Mark L. Rienzi também escreveu: "Nossa nação tem se beneficiado muitas dos indivíduos e instituições religiosas que estavam livres para expor sua pespectiva religiosa em praça pública, seja argumentando em favor de leis trabalhistas mais justas, defendendo um tratamento melhor para imigrantes, ou prestando cuidados, alimentando, dando abrigo e saúde para aqueles em necessidade. O reverendo Martin Luther King Jr. e o Movimento pelos Direitos Civis se beneficiou da liberdade da isençao de impostos para expressamente manifestar a busca pela igualdade de tratamento dos Afro-americanos."

A juiza Elena Kagan escreveu em seu Blog recentemente, que a isenção de impostos garante aos grupos religiosos o poder de fornecer à sociedade um "estímulo crítico" contra o poder do governo. A autonomia religiosa foi utilizada muitas vezes como um escudo da sociedade contra leis civis opressivas."

Nesses tempos de anticristianismo a perca da sua isenção de impostos significará que a igreja estará totalmente submissa ao estado, sujeitando a sua confissão de fé aos moldes dado pelo governo. O debate que já começou nos EUA em pouco tempo se tornará lei no Brasil através dos acordos de votações nos cantos escuros do congresso, sob o nariz da bancada evangelica e aos aplausos dos teólogos da missão integral.

O Imperialismo a temer hoje não é o americano, mas o Imperialismo Anticristão que tomou o poder na educação, na midia, nas organizações civis, nos governos do mundo e na ONU. Esse é o espirito daquele "que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração". Devemos sim orar e vigiar esperando a  manifestação do Senhor Jesus nos ares, quando ele "matará o iniquo (anticristo) com o sopro de sua boca e o destruirá com a manifestação da sua vinda." (2 Tess2:8)

Estamos vivendo os últimos dias, e a igreja passará sim pela grande tribulação. Você está pronto?

Wesley Moreira