MOMENTOS DA CRIAÇÃO: POR QUE AS GAZELAS TROTAM?





Quando uma gazela vê uma criatura, como uma Chita, que a ameaça, ela pula num golpe rápido para cima e segue pulando em círculos. Este  estranho comportamento é chamado de trote. 

Os cientistas sabem bem que cada detalhe encontrado na natureza têm um propósito. Isto não significa que todos os cientistas acreditam no Criador.

Numa primeira olhada, parece que “trotar” seria um comportamento contraprodutivo para a gazela. O tempo e energia que poderiam ser usados fugindo do predador parecem ser desperdiçados num fenomenal pulo para cima seguido de vários pulos que tornam a presa ainda mais visível.

Seria o trote uma tentativa de avisar aos outros sobre algum perigo? Seria uma tentativa de ver melhor o perigo? Ou uma tentativa de confundir o predador?

Depois de observar 250 trotes de gazelas, os boólogos acreditam ter encontrado a solução para o enigma. O trote é uma forma do animal dizer que já viu seu predador. A mensagem é: ‘Já te vi, não tente me perseguir porque eu sei que você esta aí e eu posso correr mais que voce, não perca seu tempo tentanto, eu sou saudável e forte, tente pegar algum outro animal mais fraco’. Os pesquisadores notaram que o tal trote parece desencorajar as chitas de continuarem perseguindo a gazela.

No trote uma espécie de animal se comunica com uma outra espécie, a possivel presa se comunica com o predador.

Mesmo que os cientistas não acreditem no Criador, às vezes eles reconhecem que há um propósito inteligente no projeto dele. Quão contraditório é para aqueles que negam o Criador usar Sua criação para tentar negá-lo! 
"O Senhor Deus é minha força, Ele faz os meus pés trotar como os da gazela, e me faz andar sobre as colinas”  2 Samuel 2:18
Oração: Senhor Deus. Sua Sabedoria em proteger e cuidar de sua criação vai muito além de nossa débil sabedoria humana. Eu te agradeço por isso. Peço-te que não me deixes esquecer que sua sabedoria e amor são ambas muito maiores que minha capacidade de compreendê-los. Amem. 

REF.: "Verily, Gazelles Leap After they Look." Discover, Sept. 1986. P. 13. 


Copyright © 2012 by Creation Moments, Inc., P.O. Box 839, Foley, MN 56329 www.creationmoments.com