IGREJA BATISTA ENCONTRA ABRIGO NA CORTE DE HERODES

Pastor Bojangles em sua cerimonia de ordenação
Domingo passado, uma Igreja Batista de Louisville no Kentucky, com o apoio unânime dos seus membros, ordenou seu primeiro pastor abertamente gay como ministro.

A Highland Baptist Church ordenou Maurice "Bojangles" Blanchard (foto), membro local que começou o ministerio de evangelismo de gays e lésbicas no ano passado.

O pastor presidente da igreja, Joe Phelps, sentia que ordenar Blanchard era arriscado para a igreja, mas logo "mudou de opinião". O pastor Joe Pheps escreveu este texto de boas vindas ministeriais ao novato pastor Bojangles.

Highland Baptist Church, que não é um membro da Convenção Batista do Sul, diz em seu site que é "aberta a qualquer pessoa que professa a Cristo como Salvador." 

A tal "mudança de opinião" de Joe Phelp é o velho e conhecido "oportunismo politico" que usou a ordenação como propaganda. Blanchard ainda estava estudando no Seminário de Louisville, mas foi ordenado sem concluir seus estudos teologicos, coisa que um bom ex-Batista como eu, sabe, é contra o protocolo da instituição.

Não fosse a declaração de Obama a favor do casamento gay, semanas atrás, e as promessas de favores federais, Blanchard não teria sido ordenado, ainda. Em dias que o IRS (Receita Federal Americana) continuamente pressiona as igrejas que se opõem às politicas anticristãs do governo Obama, a malandragem comum aconselha que cada igreja garanta seu lugar a salvo na corte de Herodes.

Oremos por nossas igrejas. Por muito menos Deus julgou as 7 igrejas do Apocalipse, expressando várias vezes "tenho contra ti". O que será dessa igreja no último Dia? Toda igreja devem ser "aberta a qualquer pessoa que professa a Cristo como Salvador", como disse Joe Phelp, porém o arrependimento, novo nascimento e santidade são nas palavras de Paulo, o apostolo,"o desenvolver da salvação nossa com temor e tremor" (Filipenses 2:12).

Termino aqui deixando você a ponderar sobre qual o tipo de Teologia Blanchard anda estudando naquele seminário Batista. O objetivo de  Bojangles é ser Doutor em Divindades. 

Pastores e líderes, estamos nos últimos dias, preparem seu povo para se encontrar com o Senhor.

Wesley Moreira