NOS EUA: PASTOR E OBREIROS PRESOS POR PREGAREM O EVANGELHO PUBLICAMENTE



Mark Mackey, um membro da Igreja Calvary Chapel em Hemet na Califórnia, e o Pastor Bret Coronado - um líder de fé - foram presos acusados de lerem e pregarem a Bíblia do lado de fora de um escritório do DMV, o DETRAN americano.

- Por Billy Hallowell para o The Blaze - Tradução de Wesley Moreira 

Mackey chegou ao local de começou a pregar as pessoas do lado de fora, passado 15 minutos um policial da patrulha rodoviária da Califórnia se aproximou, deu voz de prisão, apreendeu as Bíblias e levou Mackey e seus amigos presos em fraglante. Seu crime? Pregar o evangelho publicamente. 

Tudo foi capturado em vídeo. Mackey não foi o único preso, o Pastor Brett Coronado e Edmond Flores Jr., que estavam ali evangelizando, também foram levados em custódia e estão respondendo a processo. 

Um comunicado de imprensa dos advogados que os está representando na ação judicial, diz que os homens foram presos acusados de "impedir o comercio aberto" segundo o Código Penal na seção 602,1 (b). Mas, o grupo chama a justificativa ridícula. "A acusação de 'impedir o comercio aberto" foi promulgada para proteger as lojas contra manifestantes que bloqueiam as portas de um comércio para protestar.", explica o advogado. "No momento da prisão desses homens, a DMV estava fechada, e eles estavam de pé, a pelo menos cinqüenta metros de distância da entrada."

Os homens e sua igreja, é claro, discordam da prisão e denunciam que "intolerância religiosa" foi o que motivou a prisão. De acordo com um comunicado de imprensa distribuído por advogados do escritório de advocacia sem fins lucrativos que representa Mackey, Pastor Bret Coronado e Edmond Flores nessa batalha judicial, o policial não tinha fundamento legal para prende-los. 

O tribunal em Riverside County, Califórnia, ouviu os argumentos pedindo que no caso a acusação seja considerada improcedente. Inicialmente, quando levados presos, o oficial de policia declarou que era ilegal "pregar para um público cativo." Depois que os réus foram colocados na prisão e ao saber que nenhum código penal proíbe pregações para uma "audiência cativa", a delegacia de policia emitiu uma nota dizendo que eles foram presos por "impedir um comércio aberto através de ameaças ou intimidação”, conforme proibe o Código Penal na seção 602,1 (b). No entanto, mais tarde o procurador do distrito ao assistir a filmagem do momento da prisão, mudou novamente as acusações, alegando dessa vez que “eles invadiram propriedade estadual” depois que o governo percebeu que o escritório do DMV não estava aberto no momento da prisão O video também provou que os réus não ameaçavam ou intimidavam a ninguém. 

"Isso é um abuso de poder por parte do CHP (Departamento de Policia)", declarou Robert Tyler, conselheiro geral associado com a Ong Defensores dos Fé e Liberdade. "O policial que os prendeu não conseguiu encontrar acusação apropriada no código penal para prender esses homens. O objetivo das prisões tinha como único objetivo censurá-los na pregação do evangelho." 

No canal Fox News, apesar de todas as evidências inconstitucionais apresentadas, o advogado da União, Dan Conaway, do governo Obama, concordou com o policial que prendeu os homens. Segundo Conaway, “Mackey e seus amigos estavam intimidando as pessoas que queriam renovar suas carteiras de habilitação", explica. "Eles não tem o direito de intimidar os outros e forçá-los a ouvir a Bíblia impedindo-os de suas atividades normais."

A Ong defensores da Fé e Liberdade entrou com uma ação em nome dos réus reivindicando os direitos de liberdade de expressão e denunciando violações e detenções ilegais por anti-cristianismo. No momento, o caso está suspenso até o julgamento do tribunal superior estadual se concluir. 

No final, esses homens de fé, podem de fato ser considerado culpados nas acusações de contravenção. Não há como dizer o que vai acontecer em termos de processos e batalhas subsequentes. 
--------------------------------------------------------------- 
O cristianismo está sob ataque como nunca na história. O politicamente correto é arma forjada pelo diabo para censurar a pregação do evangelho e abrir o caminho para a implementação do governo mundial anti-cristão na sociedade. 

O plano é simples, primeiro eles anulam e confinam a pregação do evangelho para dentro dos templos. Com a igreja muda ou corrompida, as familias se tornam alvo fácil. Destroem as familias pela aniquilamento dos valores que a protegem. Com a sociedade mergulhada no caos moral o anti-cristo e seu governo mundial se apresentarão como os engenheiro sociais solucionadores do caos humano que eles mesmo semearam na sociedade. 

A igreja no Brasil ainda não abriu seus olhos para a perseguição eminente e silenciosa que através de líderes politicos, professores, juizes e ongs estão promovendo nos pastidores. Nessa Nova Ordem Mundial não há lugar para os cristãos e seu Cristo. 

Se nos EUA, o maior país democrático do mundo, o direito de espressão somente vale para aqueles que queimam bandeiras, queimam Bíblias, ocupam propriedade alheia e atiram tijolos na policia. O que valerá o direito de espressão no Brasil? Se nos EUA a perseguição já começou prendendo crentes, quão forte será essa perseguição quando chegar no Brasil onde a constituição não é respeitada por ninguém? 

Acorda Igreja! A Grande Tribulação já começou. Encham suas lâmpadas de azeite e preparem-se para encontrar com o seu Deus. 

Wesley Moreira