O VERDADEIRO NOÉ POR FAVOR FIQUE DE PÉ


Fui relutantemente assistir o filme Noé de Russell Crowe, justifiquei o pagamento à Paramount (Produtores do blasfemo "O Lobo de Wall Street"), pelo custo da entrada porque um popular programa de televisão havia me convidado para compartilhar meus pensamentos sobre o filme.

O produtor do filme Noé, Darren Aronofsky, disse certa vez: "Todo o meu trabalho de caridade sempre foi em prol do meio ambiente", desse ponto de vista posso entender o porque ele acredita que a narrativa bíblica é sobre salvar animais inocentes. Mas o que ele estava pensando quando colocou Noé construindo a arca com a ajuda de um grupo de pedras? Esses embaraçosamente absurdos povos de pedra pisotearam quase todas as cenas da primeira metade do filme.

Do ponto de vista da produção, eu esperava melhores e mais sensatos graficos para um filme de grande orçamento. Do ponto de vista bíblico o próprio Noé do filme está tão longe do Noé da Bíblia o quanto se poderia obter. Talvez a melhor maneira de descrevê-lo e o que ele faz do filme seria compara-lo a Hollywood fazendo um filme sobre Napoleão e retratando-o como um caçador de crocodilos, alto, falando em língua japonesa, curtindo paraquedismo e roleta russa.

No entanto, há algo mais sinistro sobre a produção deste filme. É mais do que apenas um homem adulto com uma imaginação infantil brincando com um brinquedo caro. É a descaracterização flagrante de um homem de Deus, uma tentativa de minar a autoridade da Palavra de Deus. Se o "Noé" de Hollywood é um sucesso financeiro, eu suspeito que a continuação será uma descaracterização blasfema de Jesus e Sua obra na cruz. Tal como acontece hoje com "Noé", isso será um passo para muitos professos líderes da Igreja que estão hipnotizados pelo brilho de Hollywood. Estes são tempos sombrios, de fato No entanto, a minha desvanecente esperança é que se Hollywood encontre outra ocasião para retratar outra figura bíblica, eles venham a acertar. Eles podem ter a sua licença poética, mas eles devem permanecer fiel ao roteiro revelada nas Escrituras. Se eles fizerem isso, eu encorajaria cristãos em todos os lugares a inundar os cinemas, e eu tenho certeza que não estou sozinho nessa convicção.

Enquanto isso, sinto-me encorajado por que mais de 150.000 pessoas viram livremente a nossa versão de "Noé", em pouco mais de dois dias desde o seu lançamento recente. Que aqueles que tem um desejo de ver "Noé", obtenha a versão correta aqui www.NoahTheMovie.com .

Ray Comfort



Posted by Ray Comfort, Will the real Noah please stand up? 

Noah Movie HD: Noah—And the Last Days
Connect: http://www.NoahTheMovie.com
Facebook: http://www.Facebook.com/lwwotm
Twitter: https://www.Twitter.com/RayComfort