PASTOR CREFLO DOLLAR PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA




O pastor Creflo Dollar da Mega Igreja World Changers com 30 mil membros, foi preso acusado de crueldade física contra sua filha de 15 anos de idade. 


De acordo com o investigador da policia, Brent Rowan do Fayette County Sheriff's Office, Dollar entrou em uma discussão com sua filha de 15 anos, sobre se ela poderia ir a uma festa. O pastor de Atlanta enforcou sua filha, jogou-a no chão, socou e bateu no rosto da menina com um sapato. Duas horas depois da agressão, por volta de 1 AM a adolescente agredida ligou para a emergência e para a policia. A outra filha de 19 anos confirmou e colaborou com o depoimento da irmã para a policia.

No depoimento à policia, depois de ser proibida por seu pai de ir a uma festa, a adolescente entrou na cozinha com sua irmã mais velha. Seu pai veio e perguntou porque ela estava chorando, ela lhe respondeu: "Eu não quero falar agora". Seu pai então avançou contra ela agarrou-a pela garganta, e começou a soca-la, atirou-a ao chão e começou a bater nela com o sapato. O policial ao colher o depoimento observou um arranhão no pescoço da menina. 

Dollar disse ao oficial de policia que ele não deixou sua filha ir à festa por causa de suas notas baixas na escola. O policial recolheu o testemunho da outra filha de 19 anos que afirmou que seu pai agarrou a adolescente pelos ombros, lhe deu um tapa no rosto e a sufocou por cerca de cinco segundos. Ela disse que sua irmã tentou escapar, mas não revidou. 

Quando o pai jogou a menina de 15 anos no chão, a menina mais velha correu para chamar sua mãe. O policial também conversou com a esposa de Dollar, Taffi, que disse que não viu a agressão. Depois de recolher o testemunho das duas meninas o policial pediu declarações em escrito. A filha mais velha inicialmente escreveu uma declaração que contradizia o que ela havia dito antes ao policial. Quando o oficial a confrontou sobre as discrepâncias, ela lhe disse que escreveu uma historia diferente porque seus pais estavam ali com ela. Mais tarde, quando separados de seus pais, ela descreveu o que tinha inicialmente dito confirmando a agressão. A seguir o video de Dollar saindo da cadeia depois de pagar a fiança de 5.000 dolares para aguardar o julgamento em liberdade.



O pastor Dollar de 50 anos é proeminente pregador da teologia da prosperidade nos EUA e possui uma rede de grandes igrejas satélites em Los Angeles, Indianápolis, Washington, Cleveland, Dallas e Houston. Creflo Dollar, em uma entrevista a um canal de TV, disse que recebe até 100.000 por uma única palestra. 

Dollar estava entre os seis tele-evangelistas investigados pela Iowa EUA (especie de CPI americana) levantada pelo senador Chuck Grassley entre 2007-2010, que investigava esses homens sobre o uso pessoal de jatinhos de propriedade da Igreja, casas de luxo e uso de crédito cartões pelos pastores e suas famílias. O relatório não encontrou qualquer irregularidade definitiva, mas expressou uma preocupação com a falta de supervisão financeira de tamanho movimento financeiro.

Longe de mim ser um covarde e me alegrar com a prisão do pastor. Devemos tirar lições de acontecimentos, e em temor buscar não cair nos mesmos erros. Me entristeço pelo vexame, mas o escandalo seria menor se não fizessem os evangelicos, 'pop-star' de seus líderes. Nisso colheram o que plantaram. 

Centenas de fieis manifestaram o seu apoio ao Creflo Dollar após o incidente nessa sexta-feira, 8 de Junho a noite.

"Pastor, eu apoiá-lo, porque através do Senhor, você me ensinou mais sobre a minha caminhada com o Senhor do que ninguém. E nós temos que disciplinar nossos filhos não importa o que alguém pensa ou acredita" 

Disse Janet Jenkins -Rodriguez na pagina do Facebook de Creflo. Wanda Espinosa também comentou: 

"Pare de Julgar o Pastor Creflo Dollar porque ele é muito bom pai e marido. Somos cristãos e não precisamos julgar, mas deixemos Deus cuidar disso. Sua filha o desrespeitou quando ele disse que ela não poderia ir a essa festa. Os adolescentes estão numa correria louca com o pensamento de que eles pudesm fazer tudo neste mundo. Ele é apenas um pai que tentou proteger sua filha." 

Diciplinar fisicamente, conforme a Bíblia não envolve enforcamento, socos ou sapatadas no rosto. A vara, recomendada pela palavra de Deus educa e disciplina, mas não agride. 


Essa devoção evangélica por seus líderes supera a devoção dos católicos por suas imagens de Santos. Elevar o homem a um 'status' de semi-deus, infalível e intocável é uma violação ao segundo mandamento, "Não terás outros deuses diante de mim." Recomendo a leitura sobre o assunto: Ungido por Deus ou pelo óleo Jonhson?

Por sempre ter sua vontade feita, 'assim na terra como na terra', por seus membros e líderes, Dollar perdeu a cabeça com a desobediência da filha. Blindado pelo sucesso dessa vida contra as boas críticas que nos lembram que somos apenas homens, ele abusou de sua autoridade contra sua própria filha. 

Os homens buscam deuses. A exemplo dos gregos, criaram para si deuses que andam entre eles, feitos a sua imagem e semelhança. Basta olhar para as capas de livros desses líderes, ler os seus ensinos e perceber que nada é diferente da proposta da serpente a Adão: "e sereis como deuses" ('elohiym - Strong's H430). A prosposta do diabo é, e sempre foi o antropocentrismo, a centralização do homem, seus desejos, suas necessidades, seus planos e sonhos acima de Deus. 

Quando pessoas buscam à esses super líderes, elas não querem realmente a Deus. Querem na verdade se tornar a semelhança da imagem de sucesso que aquele líder representa. Nisso a culpa não somente é do líder que vende sua imagem de sucesso, mas do povo que busca por todos os lados, um ídolo, conforme a imagem de sucesso que deseja ter, para se dobrar diante dele. Pessoas buscam à esses pastores para salvarem seus projetos de vida e de sucesso. No entanto vão assim perdendo sua vida a medida que buscam salva-la. 

A proposta de Jesus é outra. Deus é o centro, e nosso desejos, necessidades, planos e sonhos devem ser rendidos, submetidos e perdidos para que a vontade dEle prevaleça sobre a nossa vontade. Jesus ensinou: 
"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á."Mateus 16:25 
Aqui está o projeto de Deus para você: Perca sua vida para encontra-la! Em outras palavras, a vontade de Deus deve prevalecer sobre nossos sonhos, desejos e planos, por toda a nossa vida". Quem não confia em Deus nunca aceitará essa proposta de Jesus e a rejeitará como 'proposta de fracasso' para sua vida. Mas segundo testemunho da criação, no primeiro capítulo de Gênesis, aquele que confia em Deus sabe que quando a Sua vontade é feita, tudo que acontece é "muito bom". 
"E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que tudo era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto" Genesis 1:31 
Hoje é tempo de abandonarmos nossos projetos de vida e buscarmos em oração a vontade de Deus para nossas vidas. Assim perdendo nossa vida, vamos realmente encontra-la em Cristo. 

Se você tem buscado a Deus somente para ser centralizado na vida, arrependa-se agora. Confesse seu pecado de idolatria do seu EU e entronize a Deus sobre todas as coisas. Leia a Bíblia e a obedeça, e a todo custo, sirva a Deus servindo ao próximo, a igreja e ao evangelho. Daí então, perdendo sua vida, você realmente a encontrará. 

Wesley Moreira

Se voce quiser saber mais sobre o caso. No google digite: Creflo Dollar arrested for assaulting daughter